Os moradores da comunidade Santa Maria, no Distrito da Vila Amazônia, zona rural do município, se renderam ao ritmo das melhores toadas do Festival Folclórico de Parintins, ao som da Marujada de Guerra, em mais de duas horas de show do Boi-Bumbá Caprichoso, na noite desta terça-feira, (04/06). Os comunitários ficaram emocionados com a inédita apresentação do projeto Caprichoso Itinerante, no quadro da Igreja de São Francisco de Assis.
Embarcações saíram lotadas da Lagoa da Francesa, com torcedores e brincantes. O Ferry Boat Artur Virgílio Filho conduziu a Marujada de Guerra, Rainha do Folclore, Cleise Simas, pajé, Neto Simões, apresentador Edmundo Oran, Corpo de Dança Caprichoso (CDC), Troup Caprichoso, Raça Azul e Força Azul e Branca (FAB), Banda Caprichoso, os cantores oficiais Paula Gomes, Diego Brelaz, Gilson Matos e Cássio Gonçalves.
Os ritmistas da Marujada de Guerra e o Caprichoso fizeram um Boi de Rua do porto até o local do ensaio. O presidente do Caprichoso, Babá Tupinambá, comandou o elenco azulado durante a brincadeira de boi-bumbá com o povo da Vila Amazônia, onde 80% dos moradores são torcedores azulados. O Caprichoso Itinerante terminou em festa nas ruas da Vila Amazônia e na balsa, com as toadas antológicas do boi bicampeão do festival de Parintins.
Fotos: Arleison Cruz