Close Menu
News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
Facebook X (Twitter) Instagram
Manaus, 17 de maio de 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • TCE-AM
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
News AMNews AM
Home»TCE-AM»TCE-AM vai sediar o “Simpósio Nacional de Auditoria de Obras Públicas” em 2025
TCE-AM

TCE-AM vai sediar o “Simpósio Nacional de Auditoria de Obras Públicas” em 2025

RedaçãoBy Redação18 de dezembro de 2024Nenhum comentário3 Mins Read
Facebook Twitter LinkedIn Telegram Pinterest Tumblr Reddit Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Com debates sobre inovações e tecnologias na engenharia voltados para a sustentabilidade e baixo impacto ambiental, o Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) sediará, entre os dias 18 a 22 de agosto de 2025, a 21ª edição do Simpósio Nacional de Auditoria de Obras Públicas – XXI SINAOP.

O evento, realizado em parceria com o Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas (IBRAOP), reunirá especialistas e representantes de diversas Cortes de Contas do país para promover o aprimoramento técnico dos profissionais e o aperfeiçoamento dos procedimentos de auditoria e fiscalização de obras e serviços de engenharia, sistemas de controle externo e interno.

A conselheira-presidente do TCE-AM, Yara Amazônia Lins, destacou a relevância do Tribunal sediar um evento desta magnitude, reforçando o compromisso da Corte com a inovação no setor público. “É uma grande honra para o Tribunal de Contas do Amazonas receber o XXI SINAOP, um evento de extrema importância para o aprimoramento das auditorias em obras públicas. Em um estado como o Amazonas, que enfrenta desafios únicos em relação à preservação ambiental e à infraestrutura, esses debates são essenciais para unirmos desenvolvimento sustentável e governança responsável”, afirmou a conselheira.

Na edição de 2025, o tema central do evento será “Infraestrutura para um Brasil sustentável e integrado”, com o objetivo de analisar como as obras públicas podem ser planejadas e executadas de forma a minimizar os impactos ambientais e promover a conservação dos recursos naturais, bem como discutir o papel fundamental dos Tribunais de Contas na fiscalização dos gastos públicos e na promoção da boa governança, contribuindo para a sustentabilidade das obras e a proteção do interesse público.

O Simpósio é direcionado a servidores e dirigentes dos Tribunais de Contas e dos diversos órgãos de controle envolvidos com obras públicas dos governos federal, estaduais e municipais, assim como profissionais dos setores público e privado que exerçam fiscalização, gestão ou execução desse tipo de empreendimento.

Programação

Na programação estão previstas conferências, palestras e apresentações de artigos visando abordar temas atuais para o debate dos tópicos centrais do evento.

Conforme o cronograma, entre os dias 6 de janeiro a 6 de abril, estará aberta a fase de recebimento de artigos técnicos para o XXI SINAOP. Para mais informações, os interessados podem acessar o site oficial do evento em https://www.ibraop.org.br/xxi-sinaop/.

IBRAOP

Criado em novembro de 2000, o IBRAOP é uma sociedade civil de direito privado sem fins econômicos, de âmbito nacional, constituído por profissionais de Engenharia, Arquitetura e Agronomia, de nível superior e que exercem atividades relacionadas à auditoria de obras públicas. Após sua criação, passou a ser a instituição organizadora do SINAOP em conjunto com os tribunais de contas brasileiros.

Texto: Giovanna Félix
Foto: Joel Arthus

Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Redação

Related Posts

TCE-AM promove formação para nova fase do programa voltado à melhoria da educação no Amazonas

15 de maio de 2026

Após treinamentos, TCE-AM inicia primeiras sessões do plenário virtual nas Câmaras

15 de maio de 2026

Procurador João Barroso é reconduzido à Procuradoria-Geral do MPC-AM para o biênio 2026-2028

15 de maio de 2026

Acompanhe a sessão do Tribunal Pleno do TCE

11 de maio de 2026

TCE-AM terá 71 processos em julgamento na sessão de segunda-feira (11)

8 de maio de 2026

Projeto da Ouvidoria da Mulher do TCE-AM promove diálogos sobre cidadania com crianças e adolescentes

6 de maio de 2026
Espaço Publicitário
Publicidade
Espaço Publicitário
Publicidade
Facebook X (Twitter) Instagram
© 2026 News AM. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Jhony Souza

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.