News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
Facebook X (Twitter) Instagram
Manaus, 25 de maio de 2025
Facebook X (Twitter) Instagram
News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • TCE-AM
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
News AMNews AM
Home»Prefeitura de Manaus»Prefeito David Almeida libera praia da Ponta Negra para banho e reforça programação de fim de ano
Prefeitura de Manaus

Prefeito David Almeida libera praia da Ponta Negra para banho e reforça programação de fim de ano

RedaçãoBy Redação26 de dezembro de 2024Updated:26 de dezembro de 2024Nenhum comentário3 Mins Read
Facebook Twitter LinkedIn Telegram Pinterest Tumblr Reddit Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

A praia da Ponta Negra, um dos principais cartões-postais de Manaus, foi oficialmente liberada para banho nesta quinta-feira, 26/12. O anúncio foi realizado pelo prefeito David Almeida durante entrevista coletiva no anfiteatro do complexo turístico, marcando a retomada das atividades após um período de interdição devido à histórica seca enfrentada pela região.

Segundo o prefeito, o nível do rio Negro chegou a 17,38 metros nesta quinta-feira, o que garante segurança para o uso da área. “Nós estamos aqui para oficialmente liberar a praia da Ponta Negra para banho. Hoje, o nível do rio está em 17,38 metros, o que nos dá a segurança necessária para reabrir a área. Conforme o TAC que assinamos, a interdição ocorre quando o rio atinge 16 metros, e agora, com o nível superado, estamos retomando as atividades, garantindo a segurança para a população de Manaus”, explicou Almeida

Carlos Valente, diretor-presidente do Implurb, reforçou a necessidade de conscientização dos banhistas. “A gente pede às pessoas que respeitem certas regras de segurança, como o banho somente até as 17h. Se você beber um pouquinho mais, dá uma maneirada, toma uma chuveirada e deixa passar um pouco o efeito do álcool, aí você toma o seu banho”, disse Valente, ao fazer recomendações também para os pais e responsáveis de crianças. “Um outro pedido que a gente faz é em relação às crianças. Coloque uma pulseirinha com o número de contato para uma eventualidade de elas se perderem. Orientem as crianças para não entrarem no rio sem um adulto do lado”, concluiu.

Réveillon

Durante o anúncio, o prefeito também destacou os eventos planejados para encerrar o ano de 2024. A Ponta Negra será palco de duas grandes celebrações: o “Réveillon Gospel”, no dia 30 de dezembro, e o tradicional “Réveillon Manaus 2025”, que ocorrerá no dia 31, trazendo artistas e shows variados para receber o novo ano.

“Nós estamos prontos para proporcionar um Réveillon incrível para a população de Manaus. Esses eventos foram planejados para garantir diversão e segurança, além de movimentar o turismo e o comércio local”, afirmou o prefeito.

Com a reabertura da praia e a programação especial, a prefeitura também busca estimular a economia da cidade. Comerciantes locais, barraqueiros e empreendedores que atuam no complexo da Ponta Negra poderão aproveitar o aumento do fluxo de visitantes, especialmente durante os eventos de fim de ano.

Monitoramento

Apesar da liberação, a prefeitura seguirá monitorando continuamente o local. Segundo os laudos técnicos do Serviço Geológico do Brasil (SGB) e do Corpo de Bombeiros do Amazonas (CBM-AM), as condições de balneabilidade estão favoráveis, mas ajustes podem ser feitos se necessário.

A liberação da praia reforça o compromisso do município em preservar um dos principais espaços de convivência de Manaus e promover eventos que valorizem a cultura, o lazer e a economia da cidade.


Texto – Dário Matos / Semcom
Publicado em – https://www.manaus.am.gov.br/noticia/seguranca/david-libera-ponta-negra/

Fotos – Dhyeizo Lemos e João Viana / Semcom
Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjBWeVs

destaque destaques manaus prefeitura de manaus
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Redação

Related Posts

Prefeitura de Manaus alinha revitalização do Centro com CDL e reforça compromisso com lojistas e camelôs

22 de maio de 2025

Prefeito David Almeida entrega 403 títulos definitivos no Novo Reino 1 e reforça maior programa de regularização fundiária da história de Manaus

22 de maio de 2025

Prefeito David Almeida lança operação de cidadania para resgatar pessoas em situação de rua

22 de maio de 2025

Prefeitura de Manaus tem alta de 12% em fiscalização de obras irregulares de janeiro a abril

22 de maio de 2025

Prefeito David Almeida inaugura terceira Estação Meteorológica instalada no parque do Mindu

21 de maio de 2025

Prefeitura de Manaus entrega Habite-se do conjunto Ozias Monteiro 2 para Suhab

21 de maio de 2025
Espaço Publicitário
Publicidade
Espaço Publicitário
Publicidade
Facebook X (Twitter) Instagram
© 2025 News AM. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Jhony Souza

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.