Close Menu
News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
Facebook X (Twitter) Instagram
Manaus, 23 de maio de 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • TCE-AM
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
News AMNews AM
Home»Educação»‘Semed em Movimento’ visita 84 escolas da Prefeitura de Manaus na zona rural
Educação

‘Semed em Movimento’ visita 84 escolas da Prefeitura de Manaus na zona rural

Redacao News AmBy Redacao News Am28 de abril de 2025Updated:29 de abril de 2025Nenhum comentário2 Mins Read
Facebook Twitter LinkedIn Telegram Pinterest Tumblr Reddit Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Para finalizar o levantamento das necessidades das unidades de ensino municipal, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), iniciou, nesta segunda-feira, 28/4, a última ação da primeira fase do “Semed em Movimento”. Até quarta-feira, 30/4, 84 escolas da Divisão Distrital Zonal (DDZ) Rural serão visitadas por 20 equipes da secretaria.

Até o final de março, as 436 unidades de ensino da zona urbana receberam cerca de 120 assessores para levantar essas questões.

Durante a saída das equipes, na marina do Davi, o titular da Semsa, Júnior Mar, destacou a importância desse trabalho para a evolução da educação municipal.

“Nós já conseguimos o melhor resultado do Ideb da nossa história, com esforço de todos, reformando, inclusive, mais de 361 unidades escolares. Estar na escola, ver e ouvir diretamente a necessidade de cada local, vai nos ajudar a avançar ainda mais na qualidade do ensino dos nossos estudantes e dos nossos servidores. É dessa cooperação que nossa educação precisa”, acrescenta o secretário.

Uma das unidades visitadas foi a escola municipal Bom Jesus, na comunidade Nova Jerusalém, no rio Negro. Para o gestor da unidade, Marcelino Marques Dantas, essa ação é muito importante, porque as escolas são o centro das comunidades ribeirinhas.

“É muito importante a vinda da Engenharia na nossa escola e na nossa comunidade para verificar nossos problemas. A equipe verificou todas as nossas dificuldades e com certeza com essa visita teremos uma solução rápida para nossas questões”, acrescenta o gestor.

‘Semed em Movimento’

O projeto “Semed em Movimento” surgiu de uma necessidade de ter um diagnóstico completo sobre as necessidades de infraestrutura e pedagógicas das escolas. Para ter um mapeamento mais completo, os assessores foram direto para as escolas, explica o diretor do Departamento de Engenharia e Transporte (DET), Jackson Matos.

“Nós optamos por ter nossos técnicos nas unidades escolares verificando tudo que era necessário, desde a parte de infraestrutura, acessibilidade, segurança. A partir do dia cinco de maio, nós teremos uma ação que será ‘Semed em Movimento – a execução’, onde nós iremos, com vinte e uma equipes retornar às escolas, executando aqueles pontos que foram solicitados na ação de levantamento”, finaliza Jackson.


Texto – Alexandre Abreu / Semed
Foto – Divulgação / Semed

educacao prefeitura de manaus
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Redacao News Am

Related Posts

Prefeitura de Manaus inaugura as escolas municipais Manoel Ferreira Marques e Erivonaldo Nunes de Oliveira

26 de março de 2026

Prefeito David Almeida entrega nova etapa do cemitério vertical e soluciona déficit histórico de sepultamentos em Manaus após mais de 40 anos sem novos espaços

24 de março de 2026

Prefeito David Almeida anuncia 3º megafeirão com mais de 2 mil vagas e amplia política de empregabilidade em Manaus

24 de março de 2026

Nova sede do Implurb reúne histórias, desafios e expectativas de um novo ciclo para o planejamento urbano da Prefeitura de Manaus

20 de março de 2026

Prefeitura de Manaus reforça educação com reinauguração de três escolas municipais 

19 de março de 2026

Estudantes da rede municipal participam de aula do projeto Academia Ambiental com vivências práticas na natureza

18 de março de 2026
Espaço Publicitário
Publicidade
Espaço Publicitário
Publicidade
Facebook X (Twitter) Instagram
© 2026 News AM. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Jhony Souza

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.