Mais de 20 mil ingressos foram vendidos antecipadamente até a tarde de ontem para o jogo entre Manaus e Caxias, que decide uma vaga para a Série C 2020. Portões da Arena da Amazônia abrem às 13h
O Manaus Futebol Clube terá uma tarde de casa cheia e recorde hoje, na Arena da Amazônia. O estádio que sediou a Copa do Mundo de 2014 e que será o palco da partida entre Manaus e Caxias, decidindo uma vaga para a série C do ano que vem, vai receber no mínimo 20 mil pessoas. Esta foi a quantidade de ingressos vendidos antecipadamente para o duelo, segundo o clube amazonense.
O recorde da competição é da partida entre América-RN e Jacuipense, onde pouco mais de 13 mil torcedores foram ao estádio. A confiança do Manaus em um grande público é tão grande que, em suas redes sociais, a equipe vem convocando inclusive torcedores rivais do futebol amazonense, usando o lema Amazonas Avante.
E o apoio da torcida deve ser fundamental para o Manaus no jogo de hoje. Isso porque na primeira partida, na Serra Gaúcha, o Caxias venceu por 1 a 0. Com isso, o Manaus precisa de uma vitória simples para levar o jogo para as penalidades. Uma vitória por dois gols classifica o Manaus para a semifinal e garante o inédito acesso ao clube ‘caçula’ do Amazonas.
Por conta da grande presença de público, a recomendação do Manaus é que os torcedores cheguem cedo ao estádio. Os portões estarão abertos a partir das 13h. Quem optar por comprar ingressos na hora, deve procurar a bilheteria D, aberta desde as 9h deste sábado.
Portal Acritica.