Prefeitura de Manacapuru é suspeita de fraudar Programa Minha Casa Minha Vida
O município de Manacapuru enfrenta alguns dilemas nesses últimos tempos. A entrega das casa do programa Minha Casa Minha Vida têm gerado dor de cabeça aos beneficiários, e tomou um rumo diferente nessa última semana, após vereadores entrarem com um mandato de segurança na Comarca do município revelando diversas irregularidades no procedimento do recebimento dos imóveis.
Entre algumas das irregularidades denunciadas, foi revelado que funcionários públicos e pessoas ligadas direta ou indiretamente ao prefeito da cidade, Beto Dângelo (Pros), estariam sendo beneficiados pelo programa. Além destes, outras pessoas que estariam iriam receber as casas não preenchiam os requisitos básicos, ou eram pessoas solteiras ou beneficiados de uma mesma família o que estaria deixando de fora pessoas mais necessitadas que realmente precisam do Minha Casa Minha Vida.
Após suspender a entrega das residências no último sábado (2), o juiz Geildson de Souza Lima, da 1º Vara de Justiça da Comarca de Manacapuru, atendeu um pedido da prefeitura e revogou a liminar que suspendia a entrega das casas.
Segundo a decisão do magistrado, “Cada caso de contemplação de imóveis apontado como irregular deve ser analisado de forma individual e detalhada, com exercício do contraditório e direito de defesa também para àquele que eventualmente seria atingido ou não pela decisão judicial”.
Com a decisão do juiz, a entrega dos imóveis continua normalmente, seguindo a lista dos beneficiários disponibilizada pela Caixa Econômica Federal e que foi corrigida com a substituição de alguns nomes que estavam sob suspeição por pessoas que se encontravam na lista de espera.
O caso envolvendo irregularidades pode ser investigado pela Superintendência da Polícia Federal no Amazonas, já que a entrega das casas é feita pela Caixa Econômica Federal.
A equipe do Direto ao Ponto tentou contato o prefeito, Dangelo para saber a veracidade das acusações, mas até a conclusão deste material não obtivemos resposta.
Fonte: Direto ao Ponto