Na tarde de terça-feira (14/01), por volta de 16h, a equipe de investigação do 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob coordenação do delegado Jander Mafra, titular da unidade policial, recuperou e devolveu um cão da raça Husky Siberiano, avaliado em R$ 2 mil, para os proprietários. O animal havia sido levado na tarde do dia 7 de janeiro deste ano, por dois indivíduos, na rua Tangará, bairro Cidade Nova, zona norte da capital.
De acordo com a autoridade policial, o Husky Siberiano foi encontrado em uma residência situada na rua Raimundo Nonato, bairro Alvorada, zona centro-oeste de Manaus. Na ocasião do fato, uma criança de 7 anos, filho dos donos do cão, passeava com o cachorro nas proximidades do endereço acima mencionado, quando o passageiro de um veículo, que estava sendo conduzido por uma mulher, colocou o animal dentro do carro e evadiu-se daquela localidade.
“Ao ver o cão sendo levado, a criança imediatamente comunicou os pais dela, que formalizaram a denúncia nesta unidade policial. Após dias de diligências, nós conseguimos chegar ao animal, por meio de informações sobre o carro utilizado no fato. No local, onde o cão se encontrava, notificamos o homem que estava em posse dele a comparecer no prédio do 6º DIP para prestar esclarecimentos”, explicou o Mafra.
Conforme o delegado, o cachorro foi devolvido aos donos e o homem, com quem o cão estava, irá responder por apropriação de coisa achada, caso as investigações indiquem que, na ocasião do fato, esse homem tenha julgado que o animal estava perdido. “Já em caso das oitivas, que estão sendo realizadas, constatarem que o indivíduo teve realmente a intenção de furtar o animal, ele irá responder à Justiça pelo crime de furto”, afirmou o titular do 6º DIP.
Fonte: amazonas aqui