O homem identificado como José Arinildo da Silva Junior, de 38 anos, morreu na manhã deste domingo (19) na rua José de Arimatéia, bairro Aleixo, zona Centro-sul da capital.
De acordo com a polícia, o fato aconteceu após José e um comparsa cometerem assalto contra uma pessoa em uma motocicleta roubada e tentarem fugir da perseguição policial.
A polícia informou que ele pulou da motocicleta ainda em movimento e acabou batendo a cabeça no chão e morreu no local. Os policiais que atenderam a ocorrência explicaram que os suspeitos foram interceptados pela guarnição, mas tentaram empreender fuga.
Os policiais seguiram as buscas atrás do comparsa que fugia, e pediram reforço a outra viatura para verificar a situação do mesmo que pulou da moto. Os outros policiais informaram ainda que chegaram no local e se depararam com ele caído de bruços no chão já sem vida, e que o homem apresentava um corte profundo na parte de trás da cabeça e o rosto desfigurado.
As informações foram repassadas pelo delegado Thiago Lima, no 12o Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde o caso foi registrado.
O irmão da vítima, que chegou no local após saber o ocorrido, estava bastante abalado afirmou que o irmão dele era morador do bairro e que não sabia que o mesmo estaria praticando assaltos.
A vítima, que teve seus pertences roubados no assalto, esteve no 12° DIP, no bairro Flores, zona Centro-Sul, para prestar depoimento.
O comparsa de José, identificado como Jerry Valente, de 25 anos, que dirigia a motocicleta acabou sendo preso após as buscas da polícia.
Fonte: Imediato