Contrariando especialistas políticos, o deputado estadual Saullo Viana (PPS), candidato novato na política, com reduto eleitoral na cidade de Parintins, conseguiu conquistar quase 28 mil votos e foi empossado, na sexta-feira (1º), na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam).
No entanto, é acusado pelo suplente dele, o ex-secretário de segurança do Estado coronel Amadeu (PPS), que recebeu 10 mil votos, de chegar ao cargo por meio de abuso de poder econômico e fraude eleitoral. Para ele, a inciativa não passa de um método da velha política para prejudicá-lo.
Essa é a primeira preocupação. Nesse período em que eu fiquei recluso, recebi muitas manifestações de solidariedade de amigos, eleitores, de pessoas que acreditam que sou inocente. Muitos deles também me procuraram através das redes sociais, enfim, para poder também prestar solidariedade porque, assim como eu, eles também ficaram revoltados e se sentiram também injustiçados. Agora, a questão é provar na Justiça através da minha defesa que sou inocente. Paralelo a isso, vou continuar trabalhando para colocar em prática tudo o que eu prometi na campanha como proposta, como ideias para que a gente possa ajudar o nosso Estado.