Os alunos das faculdades particulares de Manaus e demais cidades do estado do Amazonas protestam contra o valor da mensalidade que está sendo cobrado durante o período de isolamento social.
Apesar das instituições oferecerem aulas online como alternativa, o contrato assinado pelos estudantes são de aulas presenciais. Muitos que procuraram o setor financeiro para negociação, obtiveram respostas negativas.
Até o presente momento, o pronunciamento foi de que as universidades não irão reduzir e nem prorrogar a data das mensalidades porque ainda estão com os gastos fluindo normalmente, como despesas de pagamento de professores e demais profissionais.
Somos alunos da instituição UniNorte, temos um grupo no Whatsapp resolvemos nos unir.
Estamos em busca de soluções, nossas aulas foram paralisadas no último dia 17 de março e até hoje dia 30/03, não tivemos nenhum tipo de aula, desde então estamos sem respostas em alguns assuntos, dos coordenadores dos cursos, queremos suspensão das aulas ou dos boleto de março, já que não tivemos nenhum tipo de aula nesse período, redução da mensalidade para podemos arcar com o custo da aula online.
Já estamos entrando no 3 mês sem essa aula online, que são as aulas EAD no blackbord, nós pagamos mensalmente para ter essa aula não estamos tendo acesso, não conseguimos entrar, e nada foi solucionado, antes mesmo de nossas aulas serem suspensas já procurávamos solução para isso, todas as atividades da administração também foram paralisadas pessoalmente, disponibilizaram Sites ou Números que poderíamos entrar em contato, fizemos isso, não respondem, QUANDO respondem não temos respostas solucionando nossos problemas.
E a nossa questão sobre a mensalidade, no grupo de Whatsapp alunos de vários cursos, estão falando que terão que trancar o curso, pois não estão com condições para pagar os boletos(que inclusive já chegaram para alguns) devido a Pandemia do Novo Corona Vírus.
Muitos alunos são trabalhadores e foram dispensados, outros são autônomos, e estão sem condições de pagar o valor dentro da data de vencimento, já entramos em contato pelo portal, pelas redes sociais ( tendo em vista, que esse problema não é somente em um curso ) atingiu alunos de todos os cursos.
Sabemos que não é culpa da Universidade, muito menos de nós Alunos e não queremos sair prejudicados.
Gostaríamos de respostas da parte da Administração da Instituição, precisamos de uma posição da parte deles para chegarmos a uma solução que possa ser benéfica para ambos.
Queremos descontos ou um prazo maior para pagarmos nossas mensalidades, (Vale ressaltar, que mesmo com desconto alguns não terão como pagar).
Pagamos o valor pelo curso presencial e teremos aulas a distância. Novamente volto a dizer, e entendo que estão se adequando devido a pandemia. Porém, nós estamos sendo os principais prejudicados, nosso maior medo são os boletos chegando e não podermos pagar e a paralisação de nossas atividades remuneradas.
Entramos em contato com a Faculdade para esclarecimentos, mas até o fechamento desta matéria, não obtivemos nenhuma resposta