Close Menu
News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
Facebook X (Twitter) Instagram
Manaus, 9 de maio de 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • TCE-AM
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
News AMNews AM
Home»Amazonas»Azul Universal: Ao lado das crianças, Caprichoso celebra o Dia Mundial de Conscientização do Autismo
Amazonas

Azul Universal: Ao lado das crianças, Caprichoso celebra o Dia Mundial de Conscientização do Autismo

Redacao News AmBy Redacao News Am1 de abril de 2024Nenhum comentário3 Mins Read
Facebook Twitter LinkedIn Telegram Pinterest Tumblr Reddit Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

“O Boi Caprichoso abraça muitas causas, graças a Deus.” Essa é a afirmação emocionada da conselheira de arte e avó do pequeno Paulo Roberto Carvalho, de 4 anos, que tem espectro autista, Socorrinha Carvalho. Ela, junto com muitas outras mães, pais e professores, esteve na tarde desta segunda-feira, 1º de abril, no Curral Zeca Xibelão para abrir a programação da Semana Azul Universal, que celebra o Dia Mundial da Conscientização do Autismo.

O evento é fruto de uma parceria entre o Boi-Bumbá Caprichoso e a Secretaria Municipal de Educação e Desporto (SEMED) da Prefeitura de Parintins. A programação reuniu crianças e jovens autistas da rede municipal de ensino, mostrando o compromisso do Boi Caprichoso com a neurodiversidade e a inclusão. O objetivo foi promover o entendimento sobre o autismo e cultivar um ambiente de inclusão.

A tarde foi repleta de brincadeiras, pinturas, parque infantil, distribuição de guloseimas, atividades adaptadas e oficinas, todas cuidadosamente planejadas. “O Caprichoso está nesta ação desde 2023 e fomos convidados desde o ano passado. Trouxemos apenas 30 alunos com autismo para fazer uma alusão a esta data tão importante. Então, esse é o sucesso que você está acompanhando aqui, graças a Deus deu certo”, destaca o coordenador de educação inclusiva, Márcio Augusto Silva.

O Caprichoso abre a Semana Azul Universal em Parintins celebrando essa importante data reconhecida no mundo todo. “Isso é uma ação social, porque engloba toda a comunidade. A gente valoriza as capacidades e respeita os limites. Então, o Boi Caprichoso abraça essa ação social como um todo, todas as causas sociais”, disse a diretora social do bumbá, Jucielle Cursino.

Um boi de causas
Socorrinha Carvalho acompanhou o neto Paulo Roberto por toda a programação lúdica que o Caprichoso promoveu. Emocionada, ela conta que se sente abraçada pelo bumbá que luta pelas causas sociais.

“É uma causa muito importante para mim, dela ser abraçada pelo Caprichoso, porque envolve muito mais do que só uma simples causa, ela é a minha causa. Eu não só falo sobre autismo, eu vivo autismo, meu neto é autista e isso me dá uma alegria muito grande saber que o Caprichoso abraça essa causa e que hoje ele traz isso de uma forma muito inclusiva, muito lúdica”, relatou Socorrinha Carvalho.

O vice-presidente Diego Mascarenhas, diretores, itens individuais e demais colaboradores do Caprichoso também participaram da ação inclusiva.
“Ver meu neto aqui se divertindo e todas essas crianças sendo abraçadas me dá uma alegria muito grande. É um orgulho muito grande ser Caprichoso e quanto mais eu sou Caprichoso, mais Caprichoso eu gosto de ser”, disse entre lágrimas.

Fotos: Arleison Cruz

boi caprichoso parintins
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Redacao News Am

Related Posts

Boi Garantido celebra lançamento do álbum “Parintins: Portal do Encantamento” e anuncia nova sinhazinha

5 de abril de 2026

Eduardo Braga entrega obras, fortalece a saúde e acompanha serviços no Alto Solimões

30 de março de 2026

BR-319 está mais próxima do que nunca, afirma Eduardo Braga durante agenda no interior; veja vídeo

29 de março de 2026

Parceria que transforma: Thomé Neto e Eduardo Braga consolidam obras em Autazes e levam progresso à cidade

28 de março de 2026

A 100 dias de Parintins, bois aceleram agenda em Manaus

18 de março de 2026

Garantido abre galpões e inicia preparação para Parintins 2026

17 de março de 2026
Espaço Publicitário
Publicidade
Espaço Publicitário
Publicidade
Facebook X (Twitter) Instagram
© 2026 News AM. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Jhony Souza

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.