Close Menu
News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
Facebook X (Twitter) Instagram
Manaus, 10 de maio de 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • TCE-AM
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
News AMNews AM
Home»Amazonas»Eduardo Braga destaca empreendedorismo e valorização profissional durante o Amazonas Barber 2026 em Manaus
Amazonas

Eduardo Braga destaca empreendedorismo e valorização profissional durante o Amazonas Barber 2026 em Manaus

Redacao News AmBy Redacao News Am8 de março de 2026Updated:28 de março de 2026Nenhum comentário3 Mins Read
Facebook Twitter LinkedIn Telegram Pinterest Tumblr Reddit Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

O senador Eduardo Braga (MDB-AM) participou do Amazonas Barber 2026, realizado em Manaus, evento que reúne barbeiros, empreendedores e profissionais do setor para troca de experiências, qualificação e oportunidades de negócios.

Eduardo Braga esteve acompanhado do senador Omar Aziz, do deputado federal Sidney Leite e do vereador Eurico Tavares, além de organizadores e participantes do encontro. Durante a visita, Eduardo Braga conversou com barbeiros e empreendedores presentes no evento, que reúne profissionais do Brasil e convidados internacionais para apresentações técnicas, palestras e demonstrações voltadas ao aperfeiçoamento profissional.

Profissão em crescimento Em sua fala, o senador destacou a transformação vivida pela profissão nos últimos anos e o reconhecimento crescente da atividade.

“Durante muito tempo, a profissão de barbeiro era pouco valorizada e quase invisível. Hoje vemos um setor que cresce com talento, criatividade e muito trabalho. Vocês transformaram essa atividade em um verdadeiro caminho de empreendedorismo”, afirmou Eduardo Braga.

O senador também incentivou os profissionais a se regularizarem como Microempreendedor Individual (MEI), destacando as vantagens de atuar dentro da legalidade. “Quando vocês se tornam microempreendedores, passam a ter direitos importantes.

A contribuição para a Previdência garante uma rede de proteção social. Isso significa segurança quando mais se precisa, acesso a benefícios e direito à aposentadoria. É um direito de vocês”.

Incentivo ao empreendedorismo

Durante a conversa com os participantes do evento, Eduardo Braga também destacou a importância de iniciativas que ampliem o acesso ao crédito para pequenos empreendedores.

“Hoje existem programas e instituições que ajudam quem quer empreender, oferecendo acesso a microcrédito e apoio para quem deseja crescer.

E se tem uma atividade que representa bem o espírito empreendedor é justamente a barbearia e o salão de beleza, que geram emprego, renda e transformam a vida de milhares de famílias”.

O senador também mencionou os avanços trazidos pela Reforma Tributária, da qual foi relator no Senado, e que trouxe medidas de simplificação para pequenos negócios.

“A reforma tributária preserva o Simples Nacional e simplifica ainda mais a vida de quem empreende. O MEI continua sendo um instrumento importante para que pequenos negócios possam crescer com segurança e tranquilidade.”

Ao final da fala, Eduardo Braga fez questão de reconhecer o talento dos profissionais presentes no evento. “Se tem uma característica na profissão de vocês, além da técnica, é o talento. Para ser um bom barbeiro, é preciso talento.

Por isso eu quero pedir uma salva de palmas para todos vocês que fazem esse setor crescer e gerar oportunidades”.

O Amazonas Barber reúne profissionais de diferentes regiões do Brasil e convidados internacionais, consolidando Manaus como um importante ponto de encontro para o setor e fortalecendo o empreendedorismo ligado à economia criativa.

amazonas eduardo braga
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Redacao News Am

Related Posts

Eduardo Braga entrega obras, fortalece a saúde e acompanha serviços no Alto Solimões

30 de março de 2026

BR-319 está mais próxima do que nunca, afirma Eduardo Braga durante agenda no interior; veja vídeo

29 de março de 2026

Eduardo Braga comemora aprovação de projeto que cria o Dia Nacional de Proteção à Mulher Indígena: “Uma conquista histórica”; veja vídeo

29 de março de 2026

Parceria que transforma: Thomé Neto e Eduardo Braga consolidam obras em Autazes e levam progresso à cidade

28 de março de 2026

David Almeida e Eduardo Braga entregam 1,5 mil registros de imóveis na zona Leste de Manaus

26 de março de 2026

“Fiscalização e transparência”: Eduardo Braga vistoria aplicação de emendas no Cacau Pirêra; veja vídeo

23 de março de 2026
Espaço Publicitário
Publicidade
Espaço Publicitário
Publicidade
Facebook X (Twitter) Instagram
© 2026 News AM. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Jhony Souza

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.