Close Menu
News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
Facebook X (Twitter) Instagram
Manaus, 8 de maio de 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • TCE-AM
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
News AMNews AM
Home»Amazonas»Eduardo Braga entrega obras, fortalece a saúde e acompanha serviços no Alto Solimões
Amazonas

Eduardo Braga entrega obras, fortalece a saúde e acompanha serviços no Alto Solimões

Redacao News AmBy Redacao News Am30 de março de 2026Nenhum comentário2 Mins Read
Facebook Twitter LinkedIn Telegram Pinterest Tumblr Reddit Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

O senador Eduardo Braga (MDB-AM) cumpriu agenda no Alto Solimões ao longo do fim de semana, com passagem pelos municípios de Jutaí, Fonte Boa, Santo Antônio do Içá e Amaturá. A programação foi marcada por visitas técnicas, inaugurações, fiscalização de obras e anúncios de novos investimentos, com foco na melhoria da infraestrutura, da saúde e da educação no interior do Amazonas. Saúde e investimentos em Jutaí Em Jutaí, Braga visitou a Unidade Básica de Saúde (UBS) Idalina Lasmar, uma UBS Tipo 1 construída com recursos de emenda parlamentar do senador e que já está em funcionamento há dois anos.

A unidade oferece diversos serviços à população e realiza, em média, cerca de 12 mil atendimentos por ano. Publicidade O senador também participou de uma grande reunião no ginásio da cidade com agricultores e pescadores, onde destacou o fim da burocracia para o acesso ao seguro defeso, medida articulada por ele em Brasília para facilitar o recebimento do benefício pelos trabalhadores do setor. Fiscalização e avanços em Fonte Boa Em Fonte Boa, Braga reforçou sua atuação na fiscalização de obras e serviços, mas também destacou entregas importantes para o município.

Entre elas, a pavimentação da estrada do aeroporto, uma obra estratégica que melhora o acesso, facilita a mobilidade e fortalece a logística local. Ao acompanhar intervenções de pavimentação em outras vias, o senador apontou a necessidade de ajustes para garantir a qualidade do asfalto.

“Fiscalizar de perto é garantir respeito com o dinheiro público. Quem faz, tem que fazer direito”, afirmou. O senador também esteve no porto provisório do município, onde cobrou melhorias estruturais para assegurar melhores condições de trabalho e mais segurança para a população, defendendo soluções rápidas e adequadas à realidade da região.

Infraestrutura e educação em Santo Antônio do Içá Já em Santo Antônio do Içá, Braga foi recebido com carinho pela população e participou de uma carreata pelas ruas do município. Na agenda com lideranças locais, o senador também acompanhou ações de infraestrutura urbana, como a pavimentação da estrada do aeroporto, obra feita com recursos viabilizados pelo senador, atendendo a um antigo pleito dos moradores.

O senador também participou da reinauguração da primeira escola indígena de tempo integral do Alto Solimões, destacando a importância da educação como instrumento de transformação social e valorização das comunidades tradicionais.

amazonas eduardo braga
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Redacao News Am

Related Posts

BR-319 está mais próxima do que nunca, afirma Eduardo Braga durante agenda no interior; veja vídeo

29 de março de 2026

Eduardo Braga comemora aprovação de projeto que cria o Dia Nacional de Proteção à Mulher Indígena: “Uma conquista histórica”; veja vídeo

29 de março de 2026

Parceria que transforma: Thomé Neto e Eduardo Braga consolidam obras em Autazes e levam progresso à cidade

28 de março de 2026

David Almeida e Eduardo Braga entregam 1,5 mil registros de imóveis na zona Leste de Manaus

26 de março de 2026

“Fiscalização e transparência”: Eduardo Braga vistoria aplicação de emendas no Cacau Pirêra; veja vídeo

23 de março de 2026

Eduardo Braga cumpre agenda em Coari com entregas nas áreas de saúde, infraestrutura e educação

21 de março de 2026
Espaço Publicitário
Publicidade
Espaço Publicitário
Publicidade
Facebook X (Twitter) Instagram
© 2026 News AM. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Jhony Souza

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.