Close Menu
News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
Facebook X (Twitter) Instagram
Manaus, 8 de maio de 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • TCE-AM
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
News AMNews AM
Home»Manaus»Manaus realiza o 4º Encontro Estadual do Movimento Mães que Oram pelos Filhos no Amazonas, dia 3 de agosto
Manaus

Manaus realiza o 4º Encontro Estadual do Movimento Mães que Oram pelos Filhos no Amazonas, dia 3 de agosto

Redacao News AmBy Redacao News Am16 de julho de 2024Nenhum comentário4 Mins Read
Facebook Twitter LinkedIn Telegram Pinterest Tumblr Reddit Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Manaus realiza, no próximo dia 3 de agosto, o 4º Encontro Estadual do Amazonas do Movimento Nacional e Internacional Mães Que Oram Pelos Filhos, no Santuário de São José Operário, das 7h às 16h, e que terminará com a Santa Missa, presidida pelo padre Luís Marculino, diretor espiritual do grupo, no estado.

O movimento começou no Brasil em 2011, graças à união das mães Vanessa Campos Ferreira Meni e Angela Abdo Campos, após a leitura do livro “Todo Filho Precisa de uma Mãe que Ora”, iniciando a rezar em família pelos filhos, em suas próprias casas. Outras mães foram se somando ao grupo, que surgiu coordenado por Angela Abdo e Eudília Serafim. A padroeira do Mães Que Oram é Nossa Senhora de La Salette.

O evento terá a participação de Angela Abdo, dos padres Donizete Heleno (Canção Nova), Amarildo Luciano (reitor Santuário Nossa Senhora Aparecida-AM), Luiz Marculino (diretor espiritual estadual), Cristiano dos Santos (diretor espiritual de Mato Grosso do Sul) e Raquel Mota (apoio estadual Escola Oracional).
A programação incluí desde o credenciamento às pregações, terço, música, adoração, oficina, talk show, santa missa, entre outros eventos. O programa completo está disponível nas redes sociais, como no Instagram @maesqueorampelosfilhosam.

As mães
O que inicialmente atendia as necessidade das próprias mães, sem formação religiosa, vindas de famílias católicas, que se reuniam uma vez por semana para orar pelos seus filhos, foi crescendo e se transformando em uma forte aliança, reunindo mais pessoas em torno da oração.

“O Movimento das Mães Que Oram pelos Filhos existe há 5 anos no Amazonas e veio para fazer a diferença dentro de nossas casas e famílias, dentro da nossa sociedade e das comunidades. Esse movimento forma um exército de mães orantes e intercessoras. Ele nos prepara para vivermos essa união com Cristo diretamente ligada em unidade, em obediência e humildade, sempre caminhando junto com a igreja”, explicou a coordenadora estadual Marisênia de Vilhena Lobato Borges.
De 2011 até hoje, o grupo só cresceu, se expandindo para várias cidades do Brasil e do mundo, como Estados Unidos e Hong Kong, além de chegar ao interior de Estados, como no Amazonas, estando presente em Tefé, Tabatinga, Eirunepé, Presidente Figueiredo, Itacoatiara e Borba.

“Esse é o nosso grande carisma, de restaurar famílias pela oração e intercessão. Estamos em Manaus em 31 paróquias e comunidades. Mães, tias, madrinhas são convidadas a viver este caminho, essa busca, da conversão e da reconciliação, que vamos experimentar mais intensamente no Encontro Estadual no dia 3 de agosto”, comentou Marisênia, convidando mães, dindas, avós, tias, de toda a capital e interior para participar do evento.

Objetivo
Inicialmente o objetivo do movimento era voltado para as necessidades próprias das mães. Ao longo do tempo, avançou pelas mídias sociais e alcançou pessoas de fora. Por isso foi criado a Associação de Mães que Oram pelos Filhos (AMO), pessoa jurídica de direito privado, constituída na forma de sociedade civil de fins não lucrativos, com autonomia administrativa e financeira, regida por um estatuto próprio.
O Mães Que Oram tem cumprido a missão de capacitar um exército materno para promover atividade apostólica e se colocar em batalha espiritual para salvação e restauração das famílias. Com isso, tem atingido seus objetivos de interceder em favor dos filhos e formar mães para serem intercessoras que estarão a serviço, segundo o coração de Deus, para salvar as almas dos seus filhos e os do mundo inteiro.
Em 2014, no Kairós do Dia das Mães, foi lançado pela Canção Nova o livro “Mães que oram pelos filhos – Tudo pode ser mudado pela força da oração”. Com o alcance deste canal de televisão e do livro, nasceram vários grupos no Brasil.

SERVIÇO
O que é: 4º Encontro Estadual do Amazonas do Mães Que Oram Pelos Filhos
Data: 3 de agosto
Local: Santuário de São José Operário, avenida Visconde de Porto Alegre, 806, Praça 14 de Janeiro, zona Sul
Horário: das 7h às 16h, seguido de missa
Pulseiras: R$ 60
Informações: (92) 98132-9140

Fonte: AMO

destaques manaus prefeitura de manaus
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Redacao News Am

Related Posts

Zona Leste receberá ação social e programação cultural no Dia das Mães com sorteio de cestas básicas e prêmios diversos.

4 de maio de 2026

Simone Mendes e Menos é Mais fazem show juntos em Manaus no dia 25 de abril

18 de abril de 2026

David Almeida e Eduardo Braga entregam 1,5 mil registros de imóveis na zona Leste de Manaus

26 de março de 2026

Chuva forte derruba casa e muro na Zona Norte de Manaus

25 de março de 2026

Prefeito David Almeida entrega nova etapa do cemitério vertical e soluciona déficit histórico de sepultamentos em Manaus após mais de 40 anos sem novos espaços

24 de março de 2026

Prefeito David Almeida anuncia 3º megafeirão com mais de 2 mil vagas e amplia política de empregabilidade em Manaus

24 de março de 2026
Espaço Publicitário
Publicidade
Espaço Publicitário
Publicidade
Facebook X (Twitter) Instagram
© 2026 News AM. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Jhony Souza

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.