Close Menu
News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
Facebook X (Twitter) Instagram
Manaus, 29 de maio de 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • TCE-AM
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
News AMNews AM
Home»Prefeitura de Manaus»Governo do Amazonas anuncia ‘Thiaguinho’ e ‘Belo’ como as atrações principais da Festa dos Visitantes 2024
Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas anuncia ‘Thiaguinho’ e ‘Belo’ como as atrações principais da Festa dos Visitantes 2024

Redacao News AmBy Redacao News Am20 de maio de 2024Nenhum comentário3 Mins Read
Facebook Twitter LinkedIn Telegram Pinterest Tumblr Reddit Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Evento antecede a abertura do Festival de Parintins e acontecerá, pelo segundo ano, no Bumbódromo da cidade

Os cantores Thiaguinho e Belo serão as atrações nacionais da Festa dos Visitantes 2024, que este ano acontecerá no dia 27 de junho. Assim como na edição do ano passado, a festa que antecede o Festival de Parintins, será realizada no Bumbódromo. A entrada será trocada por um quilo de alimento não-perecível, que vai ser doado para instituições indicadas pela Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas).

Assim como em 2023, a empresa Eneva é a responsável por trazer as atrações nacionais, como forma de apoio cultural à realização do evento. Este ano, o grupo educacional Ciesa também entra como apoiador da festa. O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Economia Criativa, será a responsável pela organização da festa.

Assim como em 2023, a festa dos Visitantes contará com apresentações de artistas locais, que tem se destacado no cenário musical, nos mais diversos ritmos, da toada, passando pelo pagode, e eletrônico, até o forró.

“Estamos felizes com o sucesso da Festa dos Visitantes do ano passado e, neste ano, nossas expectativas são as melhores. A mudança do evento para o Bumbódromo foi bastante elogiada pelo público e se mostrou uma decisão muito acertada do governador Wilson Lima. Estamos confiantes que será novamente um espetáculo grandioso, recebendo as pessoas no melhor esquenta do Festival”, disse Marcos Apolo o secretário de cultura e economia criativa.

Em 2023, a Festa dos Visitantes foi realizada pela primeira vez no Bumbódromo de Parintins e registrou a presença de um público de 20 mil pessoas, que assistiram as atrações nacionais Ludmila e Simone Mendes, além dos artistas locais de diferentes gêneros musicais, que se revezaram no palco 360º montado na arena e proporcionando uma experiência inédita aos parintinenses e visitantes.

Thiaguinho
Nascido no interior de São Paulo e criado no Mato Grosso do Sul, Thiaguinho cresceu ouvindo música sertaneja, ritmo predominante na cidade onde morava. Foi através do seu tio que começou a ter contato com o pagode. Seu primeiro trabalho foi no Grupo Samba e Suor, mas foi no reality show “Fama”, da TV Globo, que o cantor foi revelado.

Com muito talento e carisma, Thiaguinho virou vocalista do grupo Exaltasamba, conquistou os fãs e agregou milhões de outros em todo o país, transformando o grupo no maior sucesso deste segmento no Brasil.

Atualmente, após o fim do grupo musical, Thiaguinho segue carreira solo arrastando multidões por onde passa com sucessos como ‘Tá Vendo Aquela Lua’, ‘Falta Você’, ‘Sou o Cara pra Você’, etc.

Belo
Belo é um dos grandes nomes do pagode nacional. Natural de São Paulo, capital, o cantor teve uma infância humilde e começou a tocar cavaquinho após seu pai lhe dar o instrumento.

Em 1993, o cantor passou a integrar o grupo de pagode Soweto, fazendo inúmeros shows por todo o país. Com a banda, gravou três discos. Permaneceu com o grupo até 1999, quando decidiu seguir carreira solo.

Para a ‘Festa dos Visitantes 2024’, Belo cantará os seus maiores sucessos, como ‘Perfume’, ‘Desafio’, ‘Pra Ver o Sol Brilhar’, entre outras canções.

Fotos: Márcio James/SEC

festival de parintins parintins 2024
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Redacao News Am

Related Posts

Arena Planeta Boi reúne ex-BBBs e reforça protagonismo da cultura amazônica na Arena da Amazônia

26 de maio de 2026

Prefeito Renato Junior e presidente Lula entregam 576 moradias semimobiliadas do residencial Morar Melhor no Parque das Tribos e beneficiam mais de 2 mil pessoas

26 de maio de 2026

NOTA OFICIAL

21 de maio de 2026

Arena Planeta Boi atrai público de todo o Brasil como principal prévia do Festival de Parintins

21 de maio de 2026

Boi Garantido presta homenagem ao ex-batuqueiro José Afonso

20 de maio de 2026

Batucada do Garantido inspira nova lata da Brahma para o Festival de Parintins 2026

18 de maio de 2026
Espaço Publicitário
Publicidade
Espaço Publicitário
Publicidade
Facebook X (Twitter) Instagram
© 2026 News AM. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Jhony Souza

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.