Close Menu
News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
Facebook X (Twitter) Instagram
Manaus, 6 de julho de 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • TCE-AM
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
News AMNews AM
Home»Prefeitura de Manaus»Novos conselheiros municipais de Assistência Social tomam posse e definem Mesa Diretora
Prefeitura de Manaus

Novos conselheiros municipais de Assistência Social tomam posse e definem Mesa Diretora

Redacao News AmBy Redacao News Am24 de abril de 2024Nenhum comentário3 Mins Read
Facebook Twitter LinkedIn Telegram Pinterest Tumblr Reddit Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), e o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) realizaram, na tarde desta terça-feira, 23/4, a cerimônia de posse dos novos conselheiros da sociedade civil que integrarão o conselho durante o biênio 2024/2026. O evento também definiu a nova Mesa Diretora do CMAS, elegendo os novos presidente e vice-presidente.

A cerimônia foi realizada na sede do conselho, localizada no Parque Ponte dos Bilhares, na zona Centro-Sul, e contou com a presença de autoridades locais e representantes da sociedade civil, que acompanharam a oficialização dos novos conselheiros.

Em seu discurso inaugural, o novo presidente do CMAS e representante do segmento governamental da Semasc, Afonso Gregório, ressaltou a importância do trabalho conjunto entre os conselheiros e demais atores sociais para garantir um atendimento mais efetivo e inclusivo àqueles que mais necessitam. Além disso, enfatizou o compromisso da nova gestão em buscar soluções inovadoras e sustentáveis para enfrentar os desafios presentes no cenário social atual.

“O compromisso é o de manter a instância do controle social atuante no processo de aprimoramento da política da assistência social, fortalecendo os segmentos da sociedade civil, trabalhadores, usuários e organizações da sociedade civil. Isso, é claro, sempre buscando o objetivo primordial, que é o aprimoramento da política pública da assistência social para promover, defender e garantir os direitos dos usuários da política pública da assistência social, que é de quem dela precisar. E isso nós precisamos garantir, promover e defender. Esse será o nosso papel”, destacou.

A nova gestão tem, entre outros desafios, a ampliação do acesso aos serviços socioassistenciais, o fortalecimento das políticas públicas voltadas para populações em situação de vulnerabilidade e a promoção da participação ativa da comunidade na elaboração e fiscalização das ações na área da assistência social.

Vice-presidente eleita, Adriana Bentes também foi uma das conselheiras empossadas nesta terça-feira. Ela compartilhou suas expectativas para o mandato.

“Essa oportunidade de estar como vice-presidente do conselho junto com o presidente Afonso é única e especial, na qual poderei me aprofundar e aprender ainda mais sobre essa política tão importante que é a assistência social. Espero que possamos, em todos os sentidos, contribuir de forma positiva com esta nova gestão”, disse.

Entre empossados, Maria da Conceição Colares, destacou seus planos ao se unir à nova equipe de conselheiros municipais.

“Creio que o objetivo de todos aqui seja o de ajudar a desenvolver e executar a política de assistência social do município, dar apoio e assistência a quem precisar de quaisquer que sejam os serviços. Como representante do segmento das pessoas com deficiência, é claro que sempre olharei por essa perspectiva enquanto for parte do conselho, esse é o meu dever e é uma honra”, comentou.


Texto – Camili Vitória / Semasc
Fotos – Diego Lima / Semasc

Disponíveis em – https://www.flickr.com/gp/prefeiturademanaus/z3Nbr2056M

SEMASC – Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania
Assessor Responsável: Leonardo Fierro (92) 99446-4599
E-mail: [email protected]

Publicado em – https://www.manaus.am.gov.br/noticias/assistencia-social/conselheiros-posse/

prefeitura de manaus
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Redacao News Am

Related Posts

Prefeito Renato Junior realiza visita técnica ao Inpa e fortalece o diálogo e compromisso com o meio ambiente em Manaus

22 de junho de 2026

Prefeito Renato Junior anuncia construção de novo complexo esportivo no bairro Colônia Santo Antônio e amplia áreas de esporte e lazer para os moradores da região

15 de junho de 2026

Procon Manaus Itinerante chega ao bairro Compensa com serviços gratuitos à população

14 de junho de 2026

Prefeito Renato Junior visita ‘Ruas da Copa’ e prestigia trabalho feito nas comunidades que mantém viva a tradição de celebrar os jogos da Seleção Brasileira

9 de junho de 2026

Prefeito Renato Junior acompanha avanço da concretagem do tabuleiro da nova passarela da avenida Torquato Tapajós

8 de junho de 2026

Prefeito Renato Junior e presidente Lula entregam 576 moradias semimobiliadas do residencial Morar Melhor no Parque das Tribos e beneficiam mais de 2 mil pessoas

26 de maio de 2026
Espaço Publicitário
Publicidade
Espaço Publicitário
Publicidade
Facebook X (Twitter) Instagram
© 2026 News AM. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Jhony Souza

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.