Close Menu
News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
Facebook X (Twitter) Instagram
Manaus, 27 de maio de 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • TCE-AM
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
News AMNews AM
Home»Prefeitura de Manaus»Parceria entre Prefeitura de Manaus e Suframa leva conhecimento sobre a ZFM a estudantes de Cime da zona Leste
Prefeitura de Manaus

Parceria entre Prefeitura de Manaus e Suframa leva conhecimento sobre a ZFM a estudantes de Cime da zona Leste

Redacao News AmBy Redacao News Am30 de outubro de 2025Nenhum comentário2 Mins Read
Facebook Twitter LinkedIn Telegram Pinterest Tumblr Reddit Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Para aproximar estudantes da realidade do modelo Zona Franca de Manaus e a importância para o desenvolvimento econômico e sustentável da região, a Prefeitura de Manaus, em parceria com a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), realizou, na quarta-feira, 29/10, a primeira edição do “Suframa nas Escolas”, com 140 alunos da Secretaria Municipal de Educação (Semed), matriculados no Centro Integrado Municipal de Ensino (Cime) Josefina Rosa de Mattos Pereira de Castro, no Jorge Teixeira, zona Leste da capital. O evento aconteceu no auditório da própria unidade escolar.

A palestrante Ana Maria Souza apresentou os principais acontecimentos históricos envolvendo a implantação da Suframa, o fortalecimento da ZFM e do Polo Industrial de Manaus (PIM) e os dados estatísticos, indicadores atuais do polo, além de comentar sobre os desafios futuros para o desenvolvimento regional.

O subsecretário de Gestão Educacional da Semed, Arone Bentes, destacou a importância da parceria com a Suframa e de conectar o currículo escolar à realidade local. “Quero agradecer a disponibilidade da Suframa em colocar uma profissional para falar com os alunos sobre a importância do PIM. É muito importante aprender português, geografia, matemática, mas, sobretudo, é essencial entender a realidade econômica da cidade onde moramos”, afirmou Bentes.

Um dos momentos mais marcantes da apresentação foi a reflexão sobre as oportunidades no mercado de trabalho para os estudantes, destacando os caminhos que poderão seguir, no futuro, dentro do ecossistema industrial e tecnológico da região.

Para a diretora da unidade escolar, Lucicléia Duarte, a ação vai além do conteúdo técnico, servindo como uma poderosa ferramenta de motivação. “A palestra mostra para os nossos estudantes que eles têm condições de sonhar alto, de pensar grande. A escola precisa trabalhar isso também”, destacou a gestora.

A estudante, Christye Miguel de Araújo Girard, do 9º ano, saiu surpresa com as informações. “Achei muito boa a palestra. Eu já tinha um leve interesse em trabalhar na Zona Franca por conta dos parentes que já haviam comentado sobre isso, mas depois desta palestra, tenho mais interesse ainda em buscar essa oportunidade”, relatou.


Texto – Divulgação/ Semed
Publicado em – https://www.manaus.am.gov.br/noticia/palestra/prefeitura-semed-suframa-palestra/
Foto – Ester Carvalho/ Divulgação Suframa

prefeitura de manaus
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Redacao News Am

Related Posts

Prefeito Renato Junior e presidente Lula entregam 576 moradias semimobiliadas do residencial Morar Melhor no Parque das Tribos e beneficiam mais de 2 mil pessoas

26 de maio de 2026

Prefeitura de Manaus avança em obras de engenharia e na Oca Niemeyer no parque Encontro das Águas Rosa Almeida

13 de abril de 2026

Prefeito Renato Junior realiza visita institucional ao TCE-AM e reforça diálogo entre os poderes para o desenvolvimento de Manaus

9 de abril de 2026

Prefeito Renato Junior anuncia novo secretário da Semed e prioridades estratégicas para mobilidade, infraestrutura e educação em Manaus

6 de abril de 2026

Prefeito Renato Junior apresenta prioridades e fortalece compromisso com uma gestão próxima e resolutiva em Manaus

2 de abril de 2026

Prefeito Renato Junior nomeia Heliatan Botelho para a Semad

2 de abril de 2026
Espaço Publicitário
Publicidade
Espaço Publicitário
Publicidade
Facebook X (Twitter) Instagram
© 2026 News AM. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Jhony Souza

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.