Close Menu
News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
Facebook X (Twitter) Instagram
Manaus, 3 de junho de 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • TCE-AM
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
News AMNews AM
Home»Prefeitura de Manaus»Prefeito anuncia data de inauguração da USF Prefeito Frank Lima, no Novo Aleixo
Prefeitura de Manaus

Prefeito anuncia data de inauguração da USF Prefeito Frank Lima, no Novo Aleixo

Redacao News AmBy Redacao News Am8 de maio de 2024Nenhum comentário2 Mins Read
Facebook Twitter LinkedIn Telegram Pinterest Tumblr Reddit Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

O prefeito de Manaus, David Almeida, vistoriou, nesta quarta-feira, 8/5, a conclusão dos serviços para a entrega da nova Unidade de Saúde da Família (USF) Prefeito Frank Abrahim Lima, localizada no conjunto Águas Claras, bairro Novo Aleixo, na zona Norte da capital. Na ocasião, o chefe do Executivo municipal anunciou a inauguração para a próxima segunda-feira, 13/5.

Esta será a quinta unidade de saúde porte 4 que o prefeito David Almeida vai entregar. É a quarta totalmente construída pela atual gestão municipal, dispondo de 59 ambientes, distribuídos em dois pisos e equipados para atendimentos de saúde, proporcionando mais conforto, segurança e acessibilidade à população que busca os serviços do Sistema Único de Saúde (SUS).

“Nós estamos mudando a realidade da atenção primária na cidade de Manaus, e essa UBS vem se somar a mais quatro que nós já entregamos. Com essa, é a quinta, e nós temos ainda o desafio de até o final do ano entregar pelo menos mais cinco unidades como essa, e assim a gente praticamente universaliza a atenção primária na cidade de Manaus, uma vez que hoje já temos mais de 82% de cobertura”, informou o prefeito.

A nova USF terá capacidade de realizar mais de 15 mil procedimentos por mês, dentro de uma abrangente carteira de serviços.

A USF Prefeito Frank Abrahim Lima faz parte de um conjunto de cerca de 10 unidades de grande porte programadas pela gestão municipal, dentre as quais já foram construídas e entregues pelo prefeito David Almeida a USF Prefeito Amazonino Mendes, no bairro Lago Azul, zona Norte; a USF Parque das Tribos, no bairro Tarumã-Açu, zona Oeste; e a USF Benedito Batista de Almeida, zona Sul.


Texto – Geraldo Farias / Semcom e Divulgação / Semsa
Fotos – Dhyeizo Lemos / Semcom

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjBpto7

Publicado em – https://www.manaus.am.gov.br/noticias/saude/anuncia-inauguracao-usf/

destaque prefeitura de manaus
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Redacao News Am

Related Posts

TCE-AM multa ex-prefeito de São Gabriel da Cachoeira em R$ 22,7 mil

2 de junho de 2026

Respeito e conscientização marcam início de ciclo de palestras da Ouvidoria da Mulher no TCE-AM

1 de junho de 2026

Inscrições para cursos gratuitos do Cetam iniciam na terça-feira; veja o edital

1 de junho de 2026

Declaração do IR pode passar a ser automática em até três anos

1 de junho de 2026

Governador Roberto Cidade acompanha início do 100º implante coclear realizado pelo Governo do Amazonas

1 de junho de 2026

Ouvidoria da Mulher do TCE-AM compartilha experiência com tribunais de outros estados

29 de maio de 2026
Espaço Publicitário
Publicidade
Espaço Publicitário
Publicidade
Facebook X (Twitter) Instagram
© 2026 News AM. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Jhony Souza

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.