Close Menu
News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
Facebook X (Twitter) Instagram
Manaus, 1 de junho de 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • TCE-AM
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
News AMNews AM
Home»Prefeitura de Manaus»Prefeito David Almeida fiscaliza intervenções viárias para melhorar fluidez e segurança no trânsito da cidade
Prefeitura de Manaus

Prefeito David Almeida fiscaliza intervenções viárias para melhorar fluidez e segurança no trânsito da cidade

Redacao News AmBy Redacao News Am28 de março de 2025Nenhum comentário3 Mins Read
Facebook Twitter LinkedIn Telegram Pinterest Tumblr Reddit Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

O prefeito de Manaus, David Almeida, acompanhado do vice-prefeito e titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Renato Junior, fiscalizou, nesta sexta-feira, 28/3, o avanço das novas intervenções na avenida Maceió, no bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul, e na avenida Dublin, no bairro Planalto, zona Centro-Oeste. A iniciativa faz parte do plano da gestão para reorganizar pontos críticos e reduzir o número de acidentes em áreas de grande circulação de veículos.

Na Maceió, essa é a oitava intervenção da prefeitura na via e tem como foco permitir que motoristas que saem da avenida Belém possam fazer a conversão diretamente à esquerda, sentido bairro, ou à direita, sentido Centro, reduzindo o entrelaçamento e os congestionamentos registrados no horário de pico.

Segundo o prefeito David Almeida, que esteve no canteiro de obras na manhã desta sexta-feira, 28/3, a intervenção se trata de mais um investimento que visa garantir maior fluidez ao tráfego. “É mais uma colocação da prefeitura. Estamos aqui para ampliar o fluxo de veículos e melhorar a mobilidade urbana nesta área da cidade”, afirmou.

O vice-prefeito e secretário de Obras, Renato Junior, explica que a obra prevê a remoção de parte do canteiro central da avenida, a criação de faixa de pedestres e a sincronização do tempo semafórico com o cruzamento em frente ao cemitério.
“Pelo menos 800 veículos, em horário de pico, utilizam esse retorno. Com a intervenção, vamos eliminar o entrelaçamento e ainda dar segurança aos pedestres que passam aqui todos os dias”, disse.

A obra começou na madrugada da última sexta-feira, 22/3, e deve ser finalizada até segunda-feira, 31/3, com as equipes atuando durante o dia e à noite para liberar o trecho o quanto antes.

No Planalto, a intervenção acontece no cruzamento entre as avenidas Dublin e Constantinopla, uma área conhecida pelos constantes registros de acidentes.

Atendendo a uma antiga demanda da comunidade, a prefeitura implantará um novo conjunto semafórico, além de faixa de pedestres e acessibilidade para pessoas com deficiência. “Esse é mais um ponto crítico que estamos organizando. A determinação do prefeito David é clara, onde houver risco à vida e desorganização no trânsito, o município vai agir”, reforçou Renato.

Morador e comerciante do bairro, Maciel Fonseca, de 40 anos, comemorou a chegada da sinalização. “Aqui é um cruzamento muito perigoso. Já aconteceram muitos acidentes. Agora com esse semáforo, acredito que vai melhorar bastante. Parabenizo o prefeito David Almeida e o secretário Renato Junior por essa iniciativa”, disse.

Com essas duas novas frentes, a Prefeitura de Manaus soma nove intervenções no trânsito e reafirma o compromisso com a mobilidade urbana e a segurança viária, priorizando intervenções rápidas, eficientes e com foco na vida das pessoas.


Texto – Alessandra Taveira/Vice-Prefeitura
Publicado em – https://www.manaus.am.gov.br/noticia/mobilidade/fiscalizacao-intervencoes-viarias-transito/

Fotos – Carlos Oliveira/Vice-Prefeitura

prefeitura de manaus
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Redacao News Am

Related Posts

Prefeito Renato Junior e presidente Lula entregam 576 moradias semimobiliadas do residencial Morar Melhor no Parque das Tribos e beneficiam mais de 2 mil pessoas

26 de maio de 2026

Prefeitura de Manaus avança em obras de engenharia e na Oca Niemeyer no parque Encontro das Águas Rosa Almeida

13 de abril de 2026

Prefeito Renato Junior realiza visita institucional ao TCE-AM e reforça diálogo entre os poderes para o desenvolvimento de Manaus

9 de abril de 2026

Prefeito Renato Junior anuncia novo secretário da Semed e prioridades estratégicas para mobilidade, infraestrutura e educação em Manaus

6 de abril de 2026

Prefeito Renato Junior apresenta prioridades e fortalece compromisso com uma gestão próxima e resolutiva em Manaus

2 de abril de 2026

Prefeito Renato Junior nomeia Heliatan Botelho para a Semad

2 de abril de 2026
Espaço Publicitário
Publicidade
Espaço Publicitário
Publicidade
Facebook X (Twitter) Instagram
© 2026 News AM. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Jhony Souza

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.