Close Menu
News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
Facebook X (Twitter) Instagram
Manaus, 6 de julho de 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • TCE-AM
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
News AMNews AM
Home»Prefeitura de Manaus»Prefeito fiscaliza avanço dos serviços do programa ‘Asfalta Manaus’ na zona Norte
Prefeitura de Manaus

Prefeito fiscaliza avanço dos serviços do programa ‘Asfalta Manaus’ na zona Norte

Redacao News AmBy Redacao News Am20 de julho de 2023Nenhum comentário2 Mins Read
Facebook Twitter LinkedIn Telegram Pinterest Tumblr Reddit Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

O prefeito de Manaus, David Almeida, acompanhou, na manhã desta quarta-feira, 19/7, os serviços de recuperação asfáltica ampliados nesta temporada de verão amazônico, no conjunto Amazonino Mendes, zona Norte da cidade. A ação faz parte do programa “Asfalta Manaus” e vai atender as vias que há mais de duas décadas não recebiam serviços de infraestrutura.

Durante a fiscalização, o chefe do Executivo municipal destacou que os trabalhos vêm mudando a infraestrutura viária da capital amazonense.

“Nós estamos recapeando as ruas dentro do programa ‘Asfalta Manaus’, mudando a realidade da infraestrutura da cidade. Esse conjunto foi inaugurado em 1996 e, desde lá, nunca recebeu um trabalho de recapeamento como está sendo feito agora. Nós estamos fazendo isso em toda cidade e, com o plano de verão que nós vamos lançar em breve, vamos fazer essa transformação em muitos lugares de Manaus”, afirmou Almeida.

Os serviços, realizados por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), seguem de forma célere nas ruas Francisco Galvão e Joaquim Martins Santana, cumprindo a meta de restabelecer uma trafegabilidade segura para os moradores do conjunto. Para o trabalho ser executado, as equipes contam com o apoio de caçambas, rolo compactador, retroescavadeira, entre outros maquinários, utilizados na retirada do antigo pavimento e aplicação do novo asfalto.

“As obras já entregam um diferencial para o conjunto Amazonino Mendes, as ruas estão recuperadas e estamos seguindo a determinação do prefeito David Almeida, de intensificar as frentes de pavimentação por toda a cidade”, completou o titular da Seminf, Renato Junior.

A Prefeitura de Manaus intensifica as obras de recapeamento asfáltico em diferentes zonas da cidade, para melhorar a malha viária e garantir o direito de ir e vir da população que trafega pelas áreas que não recebiam serviços de infraestrutura há anos.

manaus prefeitura de manaus
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Redacao News Am

Related Posts

Prefeito Renato Junior realiza visita técnica ao Inpa e fortalece o diálogo e compromisso com o meio ambiente em Manaus

22 de junho de 2026

Governador Roberto Cidade destina mais de R$ 8,5 milhões para fortalecer instituições sociais de Manaus

22 de junho de 2026

AÇÃO SOCIAL SAÚDE E BEM ESTAR

20 de junho de 2026

Prefeito Renato Junior anuncia construção de novo complexo esportivo no bairro Colônia Santo Antônio e amplia áreas de esporte e lazer para os moradores da região

15 de junho de 2026

Procon Manaus Itinerante chega ao bairro Compensa com serviços gratuitos à população

14 de junho de 2026

Boi Caprichoso fecha temporada de ensaios com último Bar do Boi no Sambódromo

14 de junho de 2026
Espaço Publicitário
Publicidade
Espaço Publicitário
Publicidade
Facebook X (Twitter) Instagram
© 2026 News AM. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Jhony Souza

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.