Close Menu
News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
Facebook X (Twitter) Instagram
Manaus, 8 de maio de 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • TCE-AM
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
News AMNews AM
Home»Prefeitura de Manaus»Prefeitura de Manaus avança com limpeza em igarapé no Alvorada e outros 12 bairros da capital
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus avança com limpeza em igarapé no Alvorada e outros 12 bairros da capital

Redacao News AmBy Redacao News Am12 de janeiro de 2025Updated:13 de janeiro de 2025Nenhum comentário2 Mins Read
Facebook Twitter LinkedIn Telegram Pinterest Tumblr Reddit Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

O prefeito de Manaus em exercício e titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Renato Junior, acompanhado pelo titular da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), Sabá Reis, vistoriaram, nesta sexta-feira, 10/1, a ação de limpeza realizada no igarapé da Sapolândia, no bairro Alvorada 1, zona Centro-Oeste. O serviço contou com máquinas escavadeiras que retiraram toneladas de lixo do local.

Durante a ação, Renato Junior anunciou que o serviço será estendido para outras zonas da cidade, para já conter os danos causados pelo rigoroso inverno amazônico.

“Temos 12 bairros que receberão esse mesmo trabalho que é realizado aqui no igarapé do Alvorada. Assim que essa equipe sair daqui, ela vai para o igarapé do 40. Estamos fazendo esse trabalho em todas as áreas de Manaus, conforme fizemos no igarapé do Franco, na Compensa. Quando sairmos daqui, ficam os moradores para cuidar e manter da forma mais correta e não jogar lixo em lugares indevidos”, afirma Renato Junior.

As pastas atuam em conjunto. A Seminf recupera as bocas-de-lobo e desobstrui as redes de drenagem para que a água da chuva escorra de forma fluída, sem acúmulo e alagamento. “Também acionei equipes para recuperar calçadas e o canteiro central”, complementa Renato.

Prefeito e secretário percorreram o igarapé, asseguraram a qualidade na execução do serviço e acresceram ações de reparo no trecho.

“Nós temos muitos desafios, sobretudo nesse período chuvoso, quando o volume de água que cai sobre a cidade não é o mesmo que caía há 30 anos. As chuvas são assustadoramente volumosas. As ações como essa, feitas pela Semulsp e pela Seminf ajudam”, disse Junior.

A Semulsp opera 10 ecobarreiras instaladas em diferentes pontos da capital. Nesses equipamentos, são retirados, por mês, 240 toneladas de lixo. A ação na Sapolândia nesta sexta-feira é um reforço ao trabalho recorrente de limpeza dos mananciais, conforme explica o secretário Sabá.

“É uma determinação do prefeito David e do vice-prefeito e agora prefeito em exercício, Renato Junior, que nós déssemos a atenção especial nessa questão dos igarapés. A prefeitura já está aqui há três dias já é possível perceber o leito do igarapé limpo e nós vamos continuar o trabalho e daqui nós vamos para o 40”, finalizou.

destaque destaques manaus prefeitura de manaus
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Redacao News Am

Related Posts

Zona Leste receberá ação social e programação cultural no Dia das Mães com sorteio de cestas básicas e prêmios diversos.

4 de maio de 2026

Simone Mendes e Menos é Mais fazem show juntos em Manaus no dia 25 de abril

18 de abril de 2026

Prefeitura de Manaus avança em obras de engenharia e na Oca Niemeyer no parque Encontro das Águas Rosa Almeida

13 de abril de 2026

Prefeito Renato Junior realiza visita institucional ao TCE-AM e reforça diálogo entre os poderes para o desenvolvimento de Manaus

9 de abril de 2026

Prefeito Renato Junior anuncia novo secretário da Semed e prioridades estratégicas para mobilidade, infraestrutura e educação em Manaus

6 de abril de 2026

Boi Garantido celebra lançamento do álbum “Parintins: Portal do Encantamento” e anuncia nova sinhazinha

5 de abril de 2026
Espaço Publicitário
Publicidade
Espaço Publicitário
Publicidade
Facebook X (Twitter) Instagram
© 2026 News AM. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Jhony Souza

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.