Close Menu
News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
Facebook X (Twitter) Instagram
Manaus, 9 de maio de 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • TCE-AM
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
News AMNews AM
Home»Prefeitura de Manaus»Prefeitura de Manaus reforça segurança no Centro com operação ‘Boas-Festas’
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus reforça segurança no Centro com operação ‘Boas-Festas’

Redacao News AmBy Redacao News Am26 de dezembro de 2025Updated:27 de dezembro de 2025Nenhum comentário3 Mins Read
Facebook Twitter LinkedIn Telegram Pinterest Tumblr Reddit Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), deu início, nesta sexta-feira, 26/12, à operação “Boas-Festas”, com o reforço do efetivo da Guarda Municipal no Centro da capital. A ação integra o conjunto de medidas adotadas pela gestão municipal para ampliar a segurança pública durante o período de maior fluxo de pessoas e intensificação das atividades comerciais em razão das festas de fim de ano.

A operação teve início após a formatura do Segundo Curso de Formação da Guarda Municipal de Manaus, realizada no dia 23 de dezembro, que incorporou 126 novos guardas municipais ao efetivo da corporação. Por determinação do prefeito David Almeida, os novos servidores passaram a atuar prioritariamente na área central da cidade, fortalecendo o patrulhamento preventivo e ostensivo.

De acordo com o titular da Semseg, Alberto de Siqueira, a iniciativa reforça o planejamento estratégico da Prefeitura de Manaus para o período festivo.

“A operação ‘Boas-Festas’ é uma determinação direta do prefeito David Almeida e faz parte do planejamento integrado da Prefeitura de Manaus para garantir mais segurança à população, neste período de maior circulação de pessoas. Com a incorporação dos novos guardas municipais, ampliamos o patrulhamento preventivo e ostensivo, especialmente no centro da cidade, fortalecendo a presença da Guarda Municipal nos principais corredores comerciais e turísticos”, destacou o secretário.

As equipes da Guarda Municipal estão distribuídas em pontos estratégicos e de grande circulação, como o mirante Lúcia Almeida, praça Dom Pedro, praça da Matriz, praça dos Remédios, mercado municipal Adolpho Lisboa, feira da Manaus Moderna e avenida Eduardo Ribeiro, locais que concentram comércio, turismo e intenso fluxo de pessoas neste período.

Segundo o comandante do Núcleo Operacional do Centro, Luiz Gorayeb, o reforço do efetivo representa um avanço significativo para a atuação da Guarda Municipal na região central da cidade.

“O aumento do efetivo da Guarda Municipal, principalmente com a chegada desses novos servidores ao Núcleo Operacional do Centro, é de grande valia. Isso nos permite colocar em prática, com mais eficiência, o princípio que norteia a atuação da Guarda Municipal, que é o patrulhamento preventivo e ostensivo, contribuindo diretamente para a prevenção de práticas criminosas”, ressaltou o comandante.

A operação “Boas-Festas” segue em andamento ao longo do período natalino e de fim de ano, reafirmando o compromisso da Prefeitura de Manaus com a segurança pública, a preservação da ordem e a proteção de moradores, comerciantes e turistas que circulam pela área central da capital.


Texto – Laís Fernandes / Semseg
Fotos – Valdo Lopes / Semcom

prefeitura de manaus
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Redacao News Am

Related Posts

Prefeitura de Manaus avança em obras de engenharia e na Oca Niemeyer no parque Encontro das Águas Rosa Almeida

13 de abril de 2026

Prefeito Renato Junior realiza visita institucional ao TCE-AM e reforça diálogo entre os poderes para o desenvolvimento de Manaus

9 de abril de 2026

Prefeito Renato Junior anuncia novo secretário da Semed e prioridades estratégicas para mobilidade, infraestrutura e educação em Manaus

6 de abril de 2026

Prefeito Renato Junior apresenta prioridades e fortalece compromisso com uma gestão próxima e resolutiva em Manaus

2 de abril de 2026

Prefeito Renato Junior nomeia Heliatan Botelho para a Semad

2 de abril de 2026

Prefeito Renato Junior reforça compromisso com gestão próxima, eficiente e voltada para resultados durante entrevistas

1 de abril de 2026
Espaço Publicitário
Publicidade
Espaço Publicitário
Publicidade
Facebook X (Twitter) Instagram
© 2026 News AM. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Jhony Souza

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.