Close Menu
News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
Facebook X (Twitter) Instagram
Manaus, 3 de junho de 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • TCE-AM
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
News AMNews AM
Home»Prefeitura de Manaus»Prefeitura realiza cadastro dos moradores do Zumbi dos Palmares para iniciar processo de entrega de registros de imóveis
Prefeitura de Manaus

Prefeitura realiza cadastro dos moradores do Zumbi dos Palmares para iniciar processo de entrega de registros de imóveis

Redacao News AmBy Redacao News Am13 de maio de 2024Nenhum comentário2 Mins Read
Facebook Twitter LinkedIn Telegram Pinterest Tumblr Reddit Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Semhaf), desde a última quinta-feira, 2/5, segue realizando os cadastros dos proprietários de imóveis no bairro Zumbi dos Palmares, zona Leste, para a regularização da área como parte do programa Manaus Legal. A equipe está passando em todas as ruas da localidade onde será implantada a Lei de Regularização Fundiária Urbana (Reurb), para iniciar o processo de entrega de registros.

Através dessa resolução, a prefeitura prevê a solução ambiental, urbana e social dos assentos irregulares existentes até 2016, oferecendo segurança jurídica aos proprietários, além da possibilidade de incentivos junto às instituições financeiras.

Segundo o prefeito David Almeida, a iniciativa fortalece o comprometimento da Prefeitura de Manaus em proporcionar mais dignidade de moradia e desenvolvimento econômico para os bairros da periferia metropolitana. “A cidade de Manaus ainda se encontra com 76% dos bairros irregulares, ou seja, as casas não possuem o registro de imóvel, e esse é o maior programa já feito para regularização fundiária dessas áreas”, afirmou.

A Semhaf solicita que, aqueles que estavam ausentes no momento em que a equipe passou na residência, se dirijam até o ponto de apoio localizado na escola municipal Francisca Pergentina, munidos das seguintes documentações: foto da frente da casa, foto do selo, RG, CPF, comprovante ou documentação do lote, comprovante de residência atual, certidão de casamento, se casado, ou certidão de casamento com averbação do divórcio, se divorciado.

“A gente pede que a população receba nossos cadastradores, que estão selando as casas e passando informações sobre a documentação necessária. Com a ação, a meta é a entrega de dois mil títulos na região”, ressalta o diretor do setor fundiário, Paulo Henrique Martins.

Cadastros

O ponto de apoio instalado na escola municipal Francisca Pergentina, fica localizado na rua Chico Mendes, nº 1.096, no Zumbi dos Palmares, com horário de funcionamento das 8h às 17h.

Programa Manaus Legal

Desenvolvido pela Semhaf, o programa de regularização fundiária da prefeitura, o Manaus Legal, tem como meta entregar cinco mil registros de imóveis, ainda este ano. A iniciativa visa assegurar os direitos sociais essenciais à cidadania, como o urbanismo e a infraestrutura.


Publicado em – https://www.manaus.am.gov.br/noticias/regularizacao/cadastro-moradores-zumbi-dos-palmares-processo-entrega-registros-imoveis/
Texto e fotos – Divulgação / Semhaf

SEMHAF – Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária
Assessora responsável: Isabele Caetano – (92) 98542-2208
E-mail: [email protected]

prefeitura de manaus
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Redacao News Am

Related Posts

Prefeito Renato Junior e presidente Lula entregam 576 moradias semimobiliadas do residencial Morar Melhor no Parque das Tribos e beneficiam mais de 2 mil pessoas

26 de maio de 2026

Prefeitura de Manaus avança em obras de engenharia e na Oca Niemeyer no parque Encontro das Águas Rosa Almeida

13 de abril de 2026

Prefeito Renato Junior realiza visita institucional ao TCE-AM e reforça diálogo entre os poderes para o desenvolvimento de Manaus

9 de abril de 2026

Prefeito Renato Junior anuncia novo secretário da Semed e prioridades estratégicas para mobilidade, infraestrutura e educação em Manaus

6 de abril de 2026

Prefeito Renato Junior apresenta prioridades e fortalece compromisso com uma gestão próxima e resolutiva em Manaus

2 de abril de 2026

Prefeito Renato Junior nomeia Heliatan Botelho para a Semad

2 de abril de 2026
Espaço Publicitário
Publicidade
Espaço Publicitário
Publicidade
Facebook X (Twitter) Instagram
© 2026 News AM. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Jhony Souza

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.