Close Menu
News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
Facebook X (Twitter) Instagram
Manaus, 8 de julho de 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • TCE-AM
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
News AMNews AM
Home»Saúde»Hemoam alerta para estoque baixo de sangue durante feriado
Saúde

Hemoam alerta para estoque baixo de sangue durante feriado

Redacao News AmBy Redacao News Am25 de março de 2024Nenhum comentário2 Mins Read
Facebook Twitter LinkedIn Telegram Pinterest Tumblr Reddit Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Nos últimos dias, o Hemoam registrou queda nas doações e alerta para a tendência de esvaziamento de doadores no decorrer da semana

Tendo em vista o feriado da Semana Santa, a Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) alerta para a possibilidade de estoque baixo, nos próximos dias, e convoca doadores de sangue para comparecerem ao hemocentro para doação.

“A Semana Santa representa um momento ainda mais delicado para o nosso estoque porque quem escutou nosso chamado e compareceu no período de Carnaval para doar, ainda não está apto a retornar devido ao intervalo necessário entre as doações. Então precisamos de mais pessoas para “cobrir” essa falta e pedimos com carinho para que você venha e realize esse gesto de solidariedade nesse feriado que para muitos significa renovação da vida”, declara a gerente da Captação de Doadores, Nívia França.

Para ajudar a manter os estoques regulares nos próximos dias, o Hemoam terá funcionamento especial no setor de doação. A coleta na sede do Hemoam funcionará das 7h às 18h até a quinta-feira (28/03). Na sexta-feira santa (29/03) não funcionará. No sábado (30/03) o hemocentro retorna as atividades e estará aberto das 7h às 18h. O Hemoam está localizado na avenida Constantino Nery, nº 4397, Chapada.

Dessa forma, o Hemoam busca conseguir manter os níveis seguros de sangue tendo em vista que existe a tendência para a demora do retorno de doadores após o feriado, cuja média de comparecimento deve ser no mínimo de 250 doações/dia.

O abastecimento crítico é uma ameaça ao atendimento de transfusão na rede pública e privada de saúde, podendo comprometer a realização de procedimentos como cirurgias e transfusões para pacientes de doenças crônicas e câncer, além de vítimas de acidentes.

Requisitos

Para se tornar um doador basta estar com boa saúde, ter entre 18 a 69 anos e pesar mais de 50 quilos. Caso tenha entre 16 e 17 anos pode doar somente acompanhado do responsável ou representante legal. Também é importante estar bem alimentado e munido de documento de identidade oficial com foto (CIN, CNH, passaporte ou Carteira de Trabalho).

Fonte: Assessoria de Imprensa do Hemoam

Foto: Rafael Marques  

Hemoam saude
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Redacao News Am

Related Posts

Para mulheres no interior: Cepcolu disponibiliza abertura de prontuário via WhatsApp

8 de junho de 2026

Com a presença da primeira-dama Thaisa Cidade, pacientes celebram vitória contra a leucemia no Hospital do Sangue

27 de maio de 2026

Mariane Abreu se une ao Coren-AM e participa de marcha da PEC 19 em Brasília

20 de março de 2026

Prefeitura leva atendimentos odontológicos a escola da zona Leste no Dia ‘B’ da Saúde Bucal

19 de março de 2026

Prefeitura de Manaus reforça importância da vacinação contra o HPV para prevenção do câncer

4 de março de 2026

Urologista aponta quais hábitos prejudicam a qualidade dos espermas

26 de fevereiro de 2026
Espaço Publicitário
Publicidade
Espaço Publicitário
Publicidade
Facebook X (Twitter) Instagram
© 2026 News AM. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Jhony Souza

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.