Os policiais civis efetuaram a prisão de Barbara Stefans de Oliveira (27), na tarde desta terça-feira (15/1), após a mesma se apresentar na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) relatando que estava empreendendo fuga e de uma perseguição policial.
De acordo com o delegado Paulo Martins, titular da DEHS, Barbara e um adolescente de 16 anos estão envolvidos no latrocínio tentado que teve como vítima o sargento da reserva da Polícia Militar do Amazonas, de 47 anos. Conforme Martins, o crime ocorreu na tarde desta terça-feira (15), por volta das 14h, na rua Lagoa de Pedra, em um conjunto habitacional situado no bairro Cidade Nova, zona norte da cidade.
Na ocasião, a vítima estava na motocicleta dela, da marca Honda, de cor preta, quando foi abordada por Barbara e o adolescente que estava portando arma de fogo, e um outro comparsa, até o momento não identificado pela polícia, que anunciaram o roubo. A partir disso, o trio levou a vítima até um local de mata, onde foi atingida com uma coronhada pelo menor infrator. Diante das ameaças, a vítima e os infratores travaram luta corporal. Durante a luta, o policial militar se desvencilhou dos infratores e em posse da arma de fogo dele efetuou tiros na direção dos indivíduos.
Segundo Martins, o adolescente foi atingido pelos disparos, mas conseguiu empreender fuga com o restante dos comparsas, que levaram a motocicleta do policial militar. O adolescente foi encontrado enquanto recebia atendimento médico em uma unidade hospitalar da capital. Já Barbara se dirigiu até a DEHS com a motocicleta da vítima, onde foi autuada em flagrante. Durante os trabalhos policiais, a motocicleta da vítima foi recuperada e um revólver calibre 32 foi apreendido.
Barbara foi autuada em flagrante por latrocínio tentado. Ao término dos procedimentos cabíveis na DEHS, ela será levada para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul da capital. Após receber alta, o menor infrator irá responder por ato infracional análogo ao crime de latrocínio tentado, em seguida será encaminhado para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), onde serão adotadas as medidas cabíveis.