Nos pênaltis, o Nacional FC conquistou a vitória sobre a equipe da Associação Desportiva São Lukas/Compensa, garantindo a classificação para as semifinais do Peladinho. O Nacional abriu o placar, com Fernando no primeiro tempo, e se manteve na frente até os últimos minutos do jogo, quando o São Lukas, depois de muitas tentativas, conseguiu o empate, numa jogada de bola parada, com Paulo Vítor. A decisão foi para os pênaltis, e os meninos do Leão da Vila não se intimidaram, convertendo três cobranças, e o São Lukas apenas duas. Na semifinal, no próximo final de semana, o Nacional FC vai enfrenta o Projeto Milan Netos FC.
“Eu estava nervoso. O jogo foi muito apertado, e eu fui bater o pênalti com o coração na ponta da chuteira; sabia que ia ser hoje a minha consagração”, disse o jovem jogador Breno, que marcou o pênalti final da partida.
O técnico do Nacional, Luciano Manauara, disse que a partida contra o São Lukas foi de superação. “Estamos tendo problema para treinar porque o profissional está usando o CT, e nós ficamos sem campo e o outro está em reforma; e hoje, ganhando o jogo até a última jogada, numa bola, a gente leva o gol, e isso acabou desmotivando os jogadores, mas nós procuramos motivar a garotada na hora dos pênaltis; eles foram empenhados bater os pênaltis, e acabamos conseguindo essa vitória na base da superação mesmo”, disse o treinador.
Luciano acredita, aliás, que daqui para frente, faltando apenas a semifinal e uma possível final, não haverá mais jogo fácil. “Só vem pedreira daqui para frente, são dois jogos difíceis, o primeiro contra o Milan Netos, e na final, ninguém sabe quem vem, mas vamos confiantes para essa semifinal”, garante.
O presidente do São Lukas, Mário Lucas, falou sobre a derrota da sua equipe, mas disse que o time não baixará a cabeça.“Nós formamos uma equipe forte como sempre, uma base boa, mas futebol é detalhe, erramos um pênalti e acabou. Agora é recomeçar o trabalho para o próximo Peladão, seguir em frente”.
4 times
Seguem na disputa pelo título do Peladinho. Na semana que vem, o Nacional enfrenta o Milan Netos, e os Guerreirinhos enfrentam a Assoc. Esp. Aliança.
Fonte: Portal a Critica