Após um novo tiroteio na Compensa, o segundo do ano de 2019, o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Joventina Dias, zona Oeste, precisou fechar as portas por questão de segurança na noite desta quinta-feira (3). Para manter a segurança dos funcionários do plantão e prezar pela qualidade na assistência, priorizando as vítimas que estavam em situação de emergência, o SPA interrompeu, temporariamente, o atendimento ambulatorial, que já está normalizado. Segundo informações do plantão do Ciops, três homens foram atingidos por tiros disparados por ocupantes de um carro modelo Prisma. O crime ocorreu na rua São Pedro, no bairro Compensa.
Rocam
A ocorrência foi atendida por policiais da 8a Companhia Interativa Comunitária (Cicom), com apoio das Rondas Ostentivas Cândido Mariano (Rocam), que levaram as vítimas para atendimento no SPA Joventina Dias e reforçaram o policiamento no local. Os policiais ainda fazem as buscas pelos suspeitos de autoria do crime. Em nota, a Secretaria de Estado de Saúde (Susam) informou que o SPA atendeu dois homens com ferimentos por arma de fogo, por volta das 22h30, após ocorrência de troca de tiros no mesmo bairro.
Transferido Um deles, de 28 anos, após receber atendimento de urgência, foi transferido para o Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, na zona Centro-Sul. O segundo paciente, de 33 anos, deu entrada com três ferimentos, também por arma de fogo. Apesar do atendimento realizado pela equipe médica e de enfermagem da unidade, ele não resistiu e faleceu. O homem foi identificado como Evandro Rocha de Castro. Levantamento preliminar indica que ele tem um B.O, registrado em 2014, por tráfico de drogas. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). Ferido Uma terceira pessoa ferida, não identificada, chegou a ser levada para a unidade, mas não fez o registro de atendimento. Segundo a direção do SPA, ele informou que iria buscar assistência em hospital da rede privada. As vítimas não tiveram os nomes divulgados. Uma pequena multidão se aglomerou nas portas da unidade e para evitar tumulto, as portas foram trancadas.
Fonte: Portal Marcos Santo