O flanelinha identificado como “Marcos Pato” teve morte violenta durante a tarde desta quarta-feira, na Rua Coronel Salgado, biarro de Aparecida, Zona Sul de Manaus, com 10 tiros de fuzil.
Uma das tetemunhas do fuzilamento disse que o atirador desceu de um carro vermelho, se aproximou e disparou os tiros que atingiram em cheio o corpo de “Marcos Pato”.
Outras pessoas que também presenciaram a execução disseram que não deu tempo de anotar o modelo e a placa do carro usado pelo assassino e pelo outro homem que atuou no crime como motorista,
“Marcos Pato” estava lavando o carro de um cliente quando foi surpreendido com os tiros atingindo sua cabeça, as costas e braços.
A mulher do flanelinha chegou pouco tempo depois e em desespero ficou chorando próximo ao corpo do marido até a chegada de policiais militares da 24ª Cicom e de policiais civis da Delegacia de Homicídios.
O tenente PM Marivaldo Costa, que estava no comando do policiamento da área central, acionou todas as viaturas e foram realizadeas buscas mas os envolvidos no crime não foram presos.
O corpo foi removido pela equipe do Instituto Médico Legal (IML).