News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
Facebook X (Twitter) Instagram
Manaus, 22 de maio de 2025
Facebook X (Twitter) Instagram
News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • TCE-AM
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
News AMNews AM
Home»Destaque»Procon-Am apreende alimentos impróprios para o consumo no Carrefour de Flores.
Destaque

Procon-Am apreende alimentos impróprios para o consumo no Carrefour de Flores.

By 12 de março de 2019Updated:12 de março de 2019Nenhum comentário2 Mins Read
Facebook Twitter LinkedIn Telegram Pinterest Tumblr Reddit Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

O Programa de Proteção e Orientação do Consumidor (Procon-AM) vai multar o supermercado da rede Carrefour, localizado no bairro Flores, zona centro-sul, por constatar a comercialização de 11 itens distintos do segmento de alimentos impróprios e inadequados ao consumo. O valor da infração ainda será calculado e levará em conta a reincidência desse estabelecimento.

A fiscalização ocorreu nesta segunda-feira (11/03) e foi a primeira realizada dentro da programação da “Semana do Consumidor”, que acontece até a próxima sexta-feira (15/03).

Enlatados, congelados, produtos de fabricação própria do supermercado, entre outros foram apreendidos totalizando 96 unidades que serão usadas como prova do auto de infração. Todos os lotes impróprios, expostos nas prateleiras, foram imediatamente retirados do local e proibidos de serem comercializados.

“A exposição de itens com data de validade vencida, a falta da mesma na embalagem e produtos estragados são os casos mais corriqueiros em supermercados. São infrações que infringem o Código de Defesa do Consumidor em relação à proteção à saúde e à vida e restringe o acesso à informação”, informa Jalil Fraxe, gestor do Procon-AM.

Outras fiscalizações surpresas irão ocorrer. Para fazer denúncias e solicitação de visitas do Procon-AM a estabelecimentos com suspeita de infração ao Código de Defesa do Consumidor, pode-se ligar para 0800 092 1512 ou acessar as redes socais do órgão.

FOTOS: DIVULGAÇÃO/PROCON-AM

CARREFOUR flores procon
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email

Related Posts

CONAPIR REALIAZA EVENTO PREPARATÓRIO EM MANAUS PARA A CONFERÊNCIA QUE IRÁ ACONTECER EM BRASÍLIA

25 de abril de 2025

Dia do jornalista é celebrado na Câmara Municipal de Manaus com homenagem a profissionais da comunicação

11 de abril de 2025

Samu contabiliza mais de 8 mil trotes e Prefeitura de Manaus alerta para os prejuízos ao serviço

4 de fevereiro de 2025

Com ações preventivas e habitacionais, prefeito David Almeida destaca trabalho para minimizar ocupações irregulares e tragédias

21 de janeiro de 2025

Prefeito David Almeida anuncia luto de dois dias pelas vítimas do deslizamento no bairro da Redenção

19 de janeiro de 2025

Gestão e inovação: TCE-AM lança revista científica com foco na fiscalização e controle externo

28 de novembro de 2024
Espaço Publicitário
Publicidade
Espaço Publicitário
Publicidade
Facebook X (Twitter) Instagram
© 2025 News AM. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Jhony Souza

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.