O pastor e fundador da Nova Igreja Batista (NIB), David Judson Hatcher, foi condecorado nesta quinta-feira (19), com a Medalha de Ouro Frederick Orr, concedida pela Câmara Municipal de Manaus (CMM). A honraria ao líder religioso foi proposta pelo vereador Chico Preto.
Com a presença de membros da igreja e dos vereadores Dante – que é coautor da proposta -, Fred Mota e Amauri Colares, o evento foi marcado pela emoção. Em seu discurso, Chico Preto, que há 15 anos é membro da igreja, destacou a importância da NIB na propagação do evangelho na cidade de Manaus e afirmou que a trajetória de vida do pastor David Hatcher é um exemplo para cristãos e não cristãos.
“A vida do pastor David se resume a impactar a vida de outras pessoas. É uma caminhada de ajuntamento de pessoas. Através da vida dele, tem se formado um exército do bem, de pessoas que trabalham em tantos projetos que nasceram do coração e da mente desse pastor para apresentar a verdade, a verdade que é Jesus”, disse.
“Essa é uma medalha que representa o sentimento da cidade. Quantas pessoas não foram impactadas pelo Sonho de Natal? Quantas não foram as vidas corrigidas, impactadas e salvas porque ali naquele púlpito o pastor David conseguiu tocar nos corações? Eu sou um exemplo disso”, concluiu emocionado.
Com seu jeito humilde e peculiar, o pastor David Hatcher agradeceu pela honraria, mas fez questão de destacar que acredita não ser merecedor.
“A Jesus Cristo toda honra e glória nesse momento que eu, sinceramente, não sinto que mereço. Tudo que tenho é graça. Se tenho talentos foi Deus quem me deu e tudo isso é graça. Ninguém faz nada sozinho e divido isso com todos os membros da Nova Igreja Batista”, afirmou.
Histórico
David Judson Hatcher nasceu em Manaus no ano de 1955. Filho de missionários seguiu o exemplo dos pais. Estudou linguística e pedagogia na Universidade do Texas, nos Estados Unidos. É conferencista, pastor-presidente da Nova Igreja Batista em Manaus e autor do livro “Um com Deus”.
David Hatcher é o idealizador do espetáculo Sonho de Natal, que todos os anos movimenta milhares de pessoas em Manaus.