A primeira-dama do município Elisabeth Valeiko, mais conhecida como “Betinha”, foi notificada na sexta-feira (11), para comparecer à Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS). Ela pode ser indiciada por fraude processual, por suspeita de ter ajudado a modificar a cena do crime com as inequívocas intenções de induzir peritos e juízes ao erro.
Elisabeth vai explicar o motivo de ter comparecido à casa de Alejandro, antes da chegada da polícia, na noite do dia 29 de setembro – um dia antes do engenheiro Flávio Rodrigues dos Santos ser encontrado morto.
No segundo dia do mês, Betinha falou em uma coletiva de imprensa junto ao prefeito Arthur Virgílio, sobre o envolvimento do filho na morte do engenheiro Flávio Rodrigues dos Santos. Betinha defendeu a inocência do filho, o posicionamento do marido nas redes sociais, e afirmou ainda que encontrou o filho na noite do incidente.
Ela negou que o filho tenha fugido com a alegação que era necessário interná-lo em uma clínica de reabilitação. Seis pessoas, incluindo o filho dela, estão presas suspeitas de terem envolvimento no crime.
Os inquéritos, que estão em segredo de Justiça a, deve ser encaminhados ao Tribunal de Justiça para apreciação dos representantes do Ministério Público e do Poder Judiciário.
Fonte: portal da capital am