News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
Facebook X (Twitter) Instagram
Manaus, 21 de maio de 2025
Facebook X (Twitter) Instagram
News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • TCE-AM
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
News AMNews AM
Home»Aleam»Combate ao suicídio na ‘Ponte Rio Negro’ é debatido na Aleam
Aleam

Combate ao suicídio na ‘Ponte Rio Negro’ é debatido na Aleam

By 16 de outubro de 2019Updated:16 de outubro de 2019Nenhum comentário2 Mins Read
Facebook Twitter LinkedIn Telegram Pinterest Tumblr Reddit Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Em Cessão de Tempo proposta pelo deputado estadual Álvaro Campelo (Progressistas), a médica psiquiatra Alessandra Pereira, coordenadora do ‘Projeto Ponte Segura’, ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), na manhã desta quarta-feira (16), com a finalidade de defender a elevação do gradil de proteção da ponte Jornalista Phelippe Daou (ponte Rio Negro). A iniciativa tem como objetivo reduzir as inúmeras tentativas e ocorrências de suicídios no local.

De acordo com Alessandra, somente este ano, 66 ocorrências foram registradas. “Dados apontam que a cada 4 dias são registradas ocorrências, entre tentativas e suicídios em Manaus. A ‘Ponte’ não pode mais ser um instrumento para a retirada da própria vida. Nós precisamos, de forma urgente, elevar o gradil como foi feito em outras cidades do país. Hoje, qualquer pessoa pode subir na grade e se jojogar lá de cima”, lamentou a especialista.

Álvaro Campelo afirma que a iniciativa defendida pela psiquiatra pode ser feita com o apoio de empresas do Polo Industrial. “Podemos, através de uma Parceria Público Privada (PPP), mudar essa realidade assim como já se fez em Natal. Outra necessidade é aumentar o número de psicólogos e psiquiatras na rede pública de saúde”, avaliou o deputado.

Em todo mundo, estima-se que mais de 300 milhões de pessoas sofram de depressão e, conforme a Organização Mundial de Saúde (OMS), o suicídio já contabiliza mais de 800 mil vitimas, sendo a segunda causa de morte no planeta entre jovens de 15 a 29 anos.

Aleam combate ponte rio negro suicidio
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email

Related Posts

Deputado Daniel Almeida participa da 27ª Conferência Nacional da Unale no Rio de Janeiro

4 de dezembro de 2024

Presidente do TCE-AM entrega Prestação de Contas Anual de 2023 à Assembleia Legislativa

27 de março de 2024

Investigado pela PF sobre fake news contra David Almeida é diretor da ALEAM e parente de Roberto Cidade

14 de fevereiro de 2024

Levantamento: veja como está a produtividade dos dez deputados ‘novatos’ da Aleam

17 de fevereiro de 2023

Instrutor de Harry diz que história de ‘treino suicida’ citada em livro é uma ‘fantasia’

24 de janeiro de 2023

Presidente do TCE-AM receberá maior honraria da Aleam na próxima quarta (30)

25 de novembro de 2022
Espaço Publicitário
Publicidade
Espaço Publicitário
Publicidade
Facebook X (Twitter) Instagram
© 2025 News AM. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Jhony Souza

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.