Em mais uma manobra para blindar a Prefeitura de Manaus, a base de apoio do prefeito Arthur Neto (PSDB) na Câmara Municipal de Manaus (CMM), deixou para a próxima sessão – na segunda-feira (23) -, a votação do Requerimento 400/2019, de autoria do vereador Chico Preto (Democracia Cristã), que pede informações da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) acerca de um possível desvio de asfalto do município para pavimentar área particular. A denúncia foi feita por meio de uma live no Facebook de Chico Preto.
No momento em que o requerimento foi posto na pauta da ordem do dia nesta quarta-feira (18), o presidente da CMM, vereador Joelson Silva (PSDB), informou que o documento não poderia ser votado, uma vez que recebeu pedido de vista do líder do Prefeito, vereador Marcel Alexandre (Podemos), na sessão de segunda-feira e só poderia ser apreciado após 48h.
“O pedido de vista do vereador Marcel só completa 48h ao meio dia”, disse o presidente perto das 11h. “Por isso deixaremos para próxima segunda”, concluiu.
O líder do Prefeito argumentou que é interesse da base esclarecer o caso, mas fazendo uma mea-culpa informou que o suposto funcionário da Seminf que aparece na denúncia feita em video por Chico Preto, está passando por problemas de saúde na família.
Em uma live publicada no Facebook logo após a sessão desta quarta-feira, Chico Preto lamentou o que chamou de “luta contra o sistema”, mas disse que continuará lutando para esclarecer o episódio.