Orlando Brito, que tem 54 anos de carreira, foi convidado pelo presidente e o teria aconselhado para ter uma melhor relação com jornalistas
O presidente Jair Bolsonaro chamou o fotógrafo Orlando Brito, um dos mais experientes do país, para uma conversa nesta terça-feira (5). O profissional foi empurrado durante o protesto de domingo (3), em Brasília, e teve o óculos jogado no chão.
Brito, que tem 54 anos de carreira, almoçou com Bolsonaro. O profissional teria aconselhado o presidente a ter uma melhor relação com os jornalistas.
Bolsonaro falou que Globo, Folha e Estadão “não tem jeito” e também comentou com o fotógrafo: “Alguém pode imaginar que eu vou autorizar a agredir alguém”.
Também estiveram no encontro o presidente da Embratur, Gilson Machado, e o deputadofederal Fábio Faria (PSD-RN). No cardápio, medalhão de filé e purê, e de sobremesa, frutas.
O presidente afirmou que também pretende chamar o fotógrafo Dida Sampaio, do jornal O Estado de S. Paulo, que foi agredido no mesmo ato para uma conversa.
Fonte: Foco Amazônico