Em meio a pandemia do novo coronavírus e aos cortes de publicidade do governo Bolsonaro, a fonte secou e a Rede Globo prepara uma nova lista de demissões em massa, dando continuidade no processo que vem acontecendo desde o ano passado. De acordo com o site NaTelinha, todos os executivos já foram informados de que precisam escolher nomes para demitir.
Zeca Camargo foi dispensado hoje (27/05).
“Após 24 anos de uma trajetória conjunta, marcada por uma parceria de muito respeito e sucesso, o apresentador Zeca Camargo se despede da Globo.
Profissional multitalentoso, Zeca chegou à emissora em 1996 como apresentador e coordenador de projetos e novos formatos do Fantástico. No programa, foi responsável pela criação de diversas séries e comandou entrevistas com grandes artistas internacionais como Paul McCartney, Mick Jagger, Madonna e Lady Gaga. Levou sua paixão por viajar para o dominical nas centenas de viagens que fez através das séries ‘Aqui se Fala Português’ (1998), ‘A Fantástica Volta ao Mundo’ (2004), entre outras. Coube a Zeca também a apresentação do primeiro reality do país, ‘No Limite’, lançado em 2000. No gênero, ele comandou ainda ‘O Jogo’ e ‘Hipertensão’. Em 2013, Zeca deixou o Fantástico e partiu de vez para o entretenimento, quando assumiu a apresentação da nova fase do ‘Vídeo Show’. E em 2015 se juntou ao time de apresentadores do ‘É de Casa’, matinal que apresentou até o começo de maio, antes de sair de férias.” disse a nota!
Cortes durante ao ano
A emissora já vem fazendo dispensa desde o ano passado. Nomes como Bianca Bin e Bruna Marquezine já riveram seus contratos extintos, enquanto Bruno Gagliasso trocou a Globo pela plataforma de streaming Netflix. Além das demissões, a Globo também está renegociando salários de suas principais estrelas.
A Globosat, globo.com e até a Som Livre deverão sofrer com as baixas, previstas para serem anunciadas até o início do último quadrimestre com colaboradores de todas as hierarquias.
Novelas
O diretor Silvio de Abreu foi informado, ainda segundo o site, de que precisará fazer cortes e tudo indica que diretores, atores e até autores poderão entrar na lista. Porém, a ideia é que os contratos fixos sejam substituídos por obra.
A emissora divulgou um comunicado afirmando que o grupo vem fazendo “importantes reestruturações ao longo dos últimos anos para nos preparar para novos desafios e para o futuro.”
Confira a nota na íntegra:
“Como amplamente divulgado, temos feito importantes reestruturações ao longo dos últimos anos para nos preparar para novos desafios e para o futuro. Adotamos novos modelos de gestão, de criação, de gestão de negócios, de gestão de talentos, além de produção e de distribuição de nossos conteúdos. Mudanças fundamentais que consolidaram a nossa atuação na criação, na produção e na distribuição de conteúdo multiplataforma de qualidade.
Mais recentemente, seguindo a nossa estratégia de transformação digital, com foco tanto na produção de conteúdo como em tecnologias que permitam fazer ofertas mais adequadas ao público, iniciamos a revisão do modelo operacional da Globo, incluindo os processos, a governança e a estrutura da empresa.
Diante deste cenário, considerando a fusão das cinco empresas que fazem parte deste processo, é natural que se façam ajustes. Se olharmos de forma mais ampla, todas as grandes empresas modernas passam por processos na busca de eficiência e de evolução constante. Na Globo, não é diferente”.
Fonte: Chumbo grosso