A família do jovem João Felipe da Silva foi despejada da residência onde morava no bairro Alvorada, Zona Oeste de Manaus. A proprietária do apartamento cortou a energia e a água, por falta de pagamento do aluguel. Por conta da pandemia no Amazonas, a família não pôde sair mais para vender os alimentos nas ruas de Manaus.
Um portal conhecido da cidade entrou em contato com Leandro Locações, proprietário da “Peixaria dos Amigos”, que contou à reportagem que ficou comovido com a história da família e resolveu ajudar.
“Eu tenho uma peixaria no bairro da Alvorada e eles moravam quase em frente da minha casa. Eles vivem de venda como bolo, doces, salgados, churrasco e suco. A família não teve como trabalhar, então como não podem trabalhar, ficaram sem condições de comprar os alimentos e pagar o aluguel da casa. A proprietária da casa pediu para eles se retirarem. Desativou a água e cortou a energia. Eu conversei com a família, fiquei muito comovido com a história e autorizei a venda no meu estabelecimento,” disse Leandro Locações.
Leandro conta que a família encontrou um aluguel mais barato. E João Felipe da Silva está vendendo bolos que custam R$ 2, cada fatia. Além disso, a família está aceitando encomendas.
“João Felipe está todos os dias no restaurante vendendo bolos. No momento, a família está sem um aparelho de telefone, as pessoas podem entrar em contato comigo. Estou recebendo as doações de alimentos e de dinheiro também. Temos que ajudar o próximo, um dia poderemos precisar. A família de João já alugou um apartamento bem mais em conta”, frisou o proprietário do estabelecimento.
Como ajudar
Quem quiser ajudar a família de João Felipe da Silva com materiais para produção de bolos caseiros ou com cestas básicas, pode entrar em contato com o proprietário da “Peixaria dos Amigos”, por meio do número (92) 99242-9552 . Ou também pode ir até o estabelecimento, que fica localizadona rua 9 por trás da Loja Nordestão, bairro Alvorada, Zona Oeste de manaus.
Fonte: Em tempo