A influenciadora digital Lauren Adana, de 31 anos, foi presa nesta manhã de segunda feira (11/01) por forjar o próprio sequestro. As informações são do R7
A modelo tem mais de 130 mil seguidores em suas redes sociais e compartilha sua rotina fitness na plataforma do Instagram. Lauren também é ex miss de Pato Branco e também foi eleita miss popularidade na sua cidade natal, Paraná.
Ela foi condenada em 2013 após forjar o próprio sequestro na tentativa de arrancar dinheiro da mãe.
“Sequestro”
De acordo com as informações do R7, o suposto sequestro ocorreu no dia 18 de abril de 2010, no Bairro Vila Nova/ Paraná. A ação contou com a ajuda dos amigos, Juliano Canteros e Marlene Terezinha e o ex namorado da modelo, Douglas Vais.
O plano deu início logo que a mãe de Lauren foi deixa o amigo da filha, Juliano, em casa. A filha aproveitou que ficou sozinha e se escondeu na casa da amiga Marlene, em seguida ligou para a mãe dizendo que havida sido sequestrada, se passando por uma criminosa. O ex namorado dela também tentou extorquir a vítima pedindo um resgate no valor de 100 mil.
Logo depois, o grupo temeu ser descontento e colocou fim no plano. A influencer forjou que foi liberada pelos sequestradores, ligou para a mãe e pediu para a amarrem com fita crepe em seus punhos.
A influenciadora, que estava grávida grávida de 9 meses, foi levada da casa onde mora, em SP, na manhã desta segunda – feira, para a sede do DHPP ( Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa), no centro da Capital.