Close Menu
News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
Facebook X (Twitter) Instagram
Manaus, 3 de julho de 2025
Facebook X (Twitter) Instagram
News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • TCE-AM
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
News AMNews AM
Home»Destaque»À beira do colapso, prefeito de cidade mineira apela por doação de oxigênio
Destaque

À beira do colapso, prefeito de cidade mineira apela por doação de oxigênio

Redacao News AmBy Redacao News Am15 de fevereiro de 2021Nenhum comentário2 Mins Read
Facebook Twitter LinkedIn Telegram Pinterest Tumblr Reddit Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

A cidade de Monte Carmelo, localizada no Triângulo Mineiro, enfrenta uma crise de desabastecimento de insumos devido a alta no número de casos da covid-19. Nas redes sociais, o prefeito Paulo Rocha (PSD) fez um apelo nas para receber cilindros de oxigênio vazios que pudessem atender aos pacientes do novo coronavírus que estão internados na cidade, que tem cerca de 48 mil habitantes.

“Estamos com problema no fornecimento do equipamento. Gastamos 54 cilindros por dia, o consumo é além da capacidade. Se você tiver cilindro vazio, por favor, nos empreste para fornecer oxigênio para as pessoas que estão internadas”, disse o prefeito em uma live que foi transmitida na noite deste sábado (13).

De acordo com o último boletim epidemiológico emitido pela cidade na última quinta-feira (11), foram registradas 33 mortes por covid-19 em Monte Carmelo e 1.656 casos da doença confirmados.

A cidade chegou no limite de atendimento, mas o prefeito alegou que ainda não pode falar em ‘colapso’ porque outros municípios estão cooperando com Monte Carmelo. “Mas, infelizmente chegou onde a gente não queria que chegasse. A gente vem falando dessa situação há um ano, pedindo a colaboração da população sobre essa doença terrível que está matando muitas pessoas da nossa cidade”, esclareceu.

Apenas um leito estava disponível no dia em que o boletim foi lançado e por falta de estrutura, pacientes infectados pelo novo coronavírus passaram a ser transferidos para outras cidades.

“Não tem como mais a gente em Monte Carmelo, hoje, receber nenhum paciente mais. Não temos condições de intubar nenhum paciente. A nossa UTI mesmo com os leitos que nós abrimos, transformamos leitos de internação em semi-uti. Os pacientes internados estão evoluindo muito rápido. Nós estamos no pico máximo, no teto. Não temos condições mais de dar um atendimento digno para nossa população.”

Nas últimas semanas, os pacientes de Monte Carmelo foram enviados para cidades como Montes Claros, Pirapora e para a capital do estado, Belo Horizonte. De hoje para amanhã, entre quatro e oito pacientes serão encaminhados para Divinópolis, segundo o prefeito.

Conteúdo e Foto: UOL 

cidades beira colpaso
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Redacao News Am

Related Posts

Coroada como a nova rainha do networking, Érica Knaesel brilha em noite histórica no Terra dos Dinos

19 de junho de 2025

Uma pequena amostra da lenda amazônica “Encantaria Arapuins”.

15 de junho de 2025

CONAPIR REALIAZA EVENTO PREPARATÓRIO EM MANAUS PARA A CONFERÊNCIA QUE IRÁ ACONTECER EM BRASÍLIA

25 de abril de 2025

Dia do jornalista é celebrado na Câmara Municipal de Manaus com homenagem a profissionais da comunicação

11 de abril de 2025

Samu contabiliza mais de 8 mil trotes e Prefeitura de Manaus alerta para os prejuízos ao serviço

4 de fevereiro de 2025

Com ações preventivas e habitacionais, prefeito David Almeida destaca trabalho para minimizar ocupações irregulares e tragédias

21 de janeiro de 2025
Espaço Publicitário
Publicidade
Espaço Publicitário
Publicidade
Facebook X (Twitter) Instagram
© 2025 News AM. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Jhony Souza

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.