Pretty woman, walkin’ down the street, pretty woman…” Não tem como essa música tocar e a gente não pensar no filme “Uma Linda Mulher”, né?! Clássico das comédias românticas, o longa foi sucesso no mundo todo e impulsionou as carreiras de Julia Roberts e Richard Gere.
Mas você sabia que esse clássico está completando 31 anos desde a estreia nos Estados Unidos?! Sim! E, para celebrar a data, separamos oito curiosidades sobre os bastidores da produção que você talvez não saiba. Confira!
O ator principal poderia ter sido outra pessoa
Mais de dez anos mais velho que Richard Gere, o ator Burt Reynolds – um dos galãs mais famosos na história de Hollywood – foi inicialmente oferecido o papel do empresário Edward Lewis. Em 2018, meses antes de falecer, Burt mostrou bom humor ao falar sobre o motivo de ter negado o papel: “Porque sou um idiota.”
Burt Reynolds e Richard Gere — Foto: Reprodução/IMDBhttps://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html
O nome do filme seria diferente
Quando a produtora apresentou o roteiro ao diretor, Garry Marshall, e pediu a ele que suavizasse a história (sem tirar a prostituição), o filme ainda era chamado de “3000” – o valor de uma noite com a protagonista, Vivian.
A cena do colar não foi ensaiada
Uma das cenas mais memoráveis do filme é quando o personagem de Gere presenteia Vivian (Julia Roberts) com um colar de rubis e, antes que ela toque a peça, ele fecha a caixa, fazendo com que ela caia na risada.
O que a maioria das pessoas pode não saber, no entanto, que a cena não estava no roteiro. Em entrevista, o diretor Garry Marshall contou que combinou a brincadeira em segredo com Gere, para surpreender Julia. “Na época, ela era jovem e gostava de sair e se divertir. Às vezes, ela chegava cansada e, de vez em quando, tínhamos que dar uma acordada nela.”
‘Uma Linda Mulher’: a cena do colar de rubis é uma das mais memoráveis — Foto: Reprodução/IMDBhttps://bd4e1fd6b44fa2bd5387c613295c3b4e.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html
A personagem de Julia era mais dramática
No roteiro original, a personagem de Julia Roberts tinha um vício em cocaína. No fim das contas, os produtores decidiram, no entanto, que a profissão como garota de programa já era suficiente.
Julia Roberts em ‘Uma Linda Mulher’ — Foto: Reprodução/IMDB
O garçom que segura o escargot apareceu em outro filme
Você sabia que o garçom que segura o escargot que Vivian, sem querer, “atira” do outro lado do restaurante durante um jantar chique ao lado de Edward e que fala, “Isso acontece o tempo todo”, também aparece em outro filme?! O diretor Garry Marshall escalou o mesmo ator para dizer a mesma frase no filme “O Diário da Princesa”, lançado 12 anos depois.
‘Uma Linda Mulher’: quem lembra da cena divertidíssima da protagonista tentando comer escargot em um restaurante chique? — Foto: Reprodução/IMDBhttps://bd4e1fd6b44fa2bd5387c613295c3b4e.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html
O filho do diretor também aparece no filme
Em sua biografia, “Meus Dias Felizes em Hollywood”, o diretor Garry Marshall escreveu sobre incluir sua família em quase todos os projetos que dirigiu durante sua carreira. Em “Uma Linda Mulher”, seu filho interpretou um skatista que traficava drogas.
‘Uma Linda Mulher’: o diretor Garry Marshall — Foto: Reprodução/IMDB
Julia Roberts tinha uma única condição
Quando a atriz se encontrou pela primeira vez com o diretor do filme, a primeira coisa que ela disse foi, “não vou ficar nua”.
Cena de Julia Roberts na banheira em ‘Uma Linda Mulher’ — Foto: Reprodução/IMDB
‘Uma Linda Mulher’ foi um momento importante… Para o Hank Azaria
Mais conhecido por dublar boa parte dos personagens do desenho “Os Simpsons” e por filmes como “Os Queridinhos da América”, o ator Hank Azaria já falou, em entrevista, que “Uma Linda Mulher” foi importante em sua carreira: foi o primeiro filme em que o ator tinha algum fala (ele interpreta um detetive, que aparece rapidamente no longa).https://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html
Acima, Hank Azaria em cena de ‘Uma Linda Mulher’ — Foto: Reprodução/IMDB
Fonte: Gshow