News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
Facebook X (Twitter) Instagram
Manaus, 21 de maio de 2025
Facebook X (Twitter) Instagram
News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • TCE-AM
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
News AMNews AM
Home»Denúncia»Filha do Prefeito de Atalaia do Norte, trata com descaso pacientes que precisam de tratamento TFD
Denúncia

Filha do Prefeito de Atalaia do Norte, trata com descaso pacientes que precisam de tratamento TFD

Redacao News AmBy Redacao News Am7 de agosto de 2021Updated:7 de agosto de 2021Nenhum comentário3 Mins Read
Facebook Twitter LinkedIn Telegram Pinterest Tumblr Reddit Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Pacientes que estão realizando Tratamento Fora de Domicílio (TFD), reclamam da assistência prestada pelo município Atalaia do Norte

Chegou a redação do portal a denúncia de pacientes do município Atalaia do Norte, distante 1.136 km de Manaus, e que precisam de tratamento fora de domicílio (TFD), que é uma estratégia das Secretarias de Saúde do Estado e municípios para garantir assistência à Saúde aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), quando esgotados todos os  meios existentes no local de domicílio do usuário e houver possibilidade de recuperação total e/ ou parcial da saúde do paciente, regulamentada pela portaria SAS/MS nº 055 – 24/02/99.

O (TFD), é direito de todos os cidadãos, segundo os princípios doutrinários e organizacionais do SUS,  previstos na Lei Orgânica nº 8.080/90 e 8.142/90. Essa despesa é de total responsabilidade da prefeitura do Município.

Em Manaus a casa de assistência de apoio a pacientes do municio de Atalaia do Norte, é coordenada pela filha do prefeito Denis Paiva, mas segundo pacientes a casa é cheia de regras, os pacientes relatam que a filha do prefeito humilha os pacientes.

Ouça o áudio:

Mas em pleno século 2021 não podemos mais aceitar esse tipo de tratamento com o povo simples e humilde que vem do interior, esse é mais um caso que o Ministério Público do Estado do Amazonas deve investigar.

O “TFD” concede ao paciente e seu acompanhante passagens aéreas de ida e volta. A concessão de passagens que inclui a utilização do Sistema de Controle de Diárias e Passagens (SCDP), coordenado pela Secretaria de Administração (SEAD). As providências necessárias à inclusão do paciente em Relação de Ajuda de Custo devem obedecer ao critério de 15 (quinze) diárias por deslocamento, não constituindo isso a obrigatoriedade da quantidade total prevista. A prefeitura resolveu criar a casa de apoio, mas a lei da direito ao paciente que se encontra debilitado ajuda de custo e despesas com diárias de hotel. Se a prefeitura resolveu criar uma casa de apoio o tratamento deve ser de qualidade. O paciente fica até o fim do seu tratamento e caso over necessidade expressa pela Comissão Autorizadora de maior tempo de permanência em tratamento poderá ser solicitado  o pagamento mensal ou  ainda o ressarcimento de diárias, mediante comprovação das despesas efetuadas

Casa de Apoio do Município de Atalaia do Norte está com esse descaso para com cidadãos Atalaienses que vem para Manaus e procuram a casa de Apoio.

As regras da casa de Apoio, ouça o áudio:

Isso está acontecendo nessa gestão do Prefeito Denis Paiva

Fonte: portal do castelo

Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Redacao News Am

Related Posts

BOMBA! Pastor é coagido por sistema político da Ieadam para adesivar seu veículo com candidatos da instituição – Veja vídeo!

10 de setembro de 2022

COVARDIA E ABUSO DE AUTORIDADE! SECRETÁRIO DA DEFESA CIVIL DE PRESIDENTE FIGUEIREDO, SAI NA PORRADA COM TURISTAS EM BAR

12 de dezembro de 2021

Bomba: Dono de Hotel de selva Jungle Palace faz evento de Hipismo sem licença

28 de novembro de 2021

Estelionatário de Goiânia usa nomes de políticos e pessoas públicas do Amazonas para aplicar golpe

28 de outubro de 2021

Oi terá que restituir consumidores do Amazonas por má prestação de serviço

13 de outubro de 2021

Polícia Federal volta a cumprir mandatos em Manaus e a secretária executiva da FES Nívea Barroso de Freitas é um dos alvos

12 de agosto de 2021
Espaço Publicitário
Publicidade
Espaço Publicitário
Publicidade
Facebook X (Twitter) Instagram
© 2025 News AM. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Jhony Souza

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.