O antigo Canal Livre, programa policial comandado pelos irmãos Wallace, Carlos e Fausto Souza que foi sucesso de audiência nos anos 2000, retornará à TV este mês com um novo nome. Se chamará Programa Livre e o falecido deputado Wallace será substituído por seu filho, Willace Souza.
A notícia da volta do programa acontece uma semana após os “irmãos coragem” serem absolvidos pela Justiça do Amazonas por associação ao tráfico de drogas. A história da família Souza retornou aos holofotes com a série Bandidos na TV, da exibida pela Netflix, em 2019.
Em conversa com o Direto ao Ponto, Willace disse estar animado com a estreia do programa. A expectativa, segundo ele, é que o programa seja bem recebido pela população manauara.
“Quero trazer de volta a esperança da população nesse novo Programa Livre, em novo formato, com a mesma pegada de sempre. Vamos passar um pente fino em tudo, cobrar tudo, questionar tudo. Esse é o papel do Programa Livre. É isso que queremos trabalhar, para que as pessoas se sintam seguras e confiantes, procurando ser a voz das pessoas que não têm vez e nem voz. O programa segue sendo policial, continuaremos informando a população, e cobrando os órgãos públicos que é a nossa principal missão”, destacou.
Já Carlos Souza, irmão de Wallace Souza e tio de Willace, disse que esperou mais de uma década para viver o que vive hoje, e espera superar as expetativas da população com o retorno do Programa Livre.
“O programa marcou época em todo o Amazonas pela forma séria que trabalhávamos e com que sempre dirigimos o programa. Fico feliz de poder viver isso depois de toda aquela mentira que foi inventada, tramada contra mim e meus irmãos, aquela trama diabólica para nos destruir politicamente. Graças a Deus já viramos essa página com a Justiça nos absolvendo e vamos viver novos horizontes a partir de agora”, disse Carlos Souza.
O programa estreia no próximo dia 23 de agosto, às 13h30 na Band TV.
Fonte: Direto ao ponto