Close Menu
News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
Facebook X (Twitter) Instagram
Manaus, 7 de julho de 2025
Facebook X (Twitter) Instagram
News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • TCE-AM
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
News AMNews AM
Home»Política»PSDB,PMB E PROS estão na disputa para ser vice de Amazonino Mendes
Política

PSDB,PMB E PROS estão na disputa para ser vice de Amazonino Mendes

Redacao News AmBy Redacao News Am6 de junho de 2022Nenhum comentário3 Mins Read
Facebook Twitter LinkedIn Telegram Pinterest Tumblr Reddit Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

O ex-governador Amazonino Mendes, que já anunciou a sua pré-candidatura ao governo do Amazonas, tem em sua base politica alguns partidos entre eles os Cidadania, PROS, PMB, Democracia Cristã e PSDB.

A pergunta que não quer calar, quem será o pré-candidato a vice-governador na chapa do líder das pesquisa ? Qual partido indicará esse nome ?

PSDB

Humberto Micheles

O ex-deputado federal tem sido cogitado para compor ao lado de Amazonino, mais tem preocupado alguns apoiadores e articuladores políticos, pois o seu nome não fortalece chapa, e a indicação de um nome mais jovem poderia fortalecer essa composição.

Michiles está afastado da política desde 2015 quando pediu exoneração do cargo de Secretário Municipal de Educação de Manaus, na gestão do ex-prefeito Arthur Neto (PSDB), e se refugiou nos bastidores.

Uma das principais preocupações é que Beto, não tem mais base politica e poderá enfraquecer a campanha.

De acordo com alguns especialista, Amazonino não poderá errar na escolha de um nome para compor sua chapa.

Maria do Carmo Seffair Lins

A reitora da Faculdade Metropolitana de Manaus (Fametro), Maria do Carmo Seffair Lins, recém filiada ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), também surge com um nome para compor a chapa.

Maria do Carmo até o momento é pré-candidata a deputada federal é uma das aposta de Artur Neto para essa composição.

Vale lembrar que um vice do PSDB, a chapa seria PURO SANGUE já que o os dois partidos estão FEDERALIZADOS.

PMB

No Partido da Mulher Brasileira (PMB), surge o nome do empresário e ex vereador de Manaus Rozenha, que está frente do partido no estado e promete uma chapa de pré-candidatos forte nesta eleição.

Rozenha é pré-candidato a deputado estadual e um dos cotados a assumir uma cadeira na ALE-AM, resta saber se o mesmo arriscaria compor essa chapa e deixa de lado a sua volta para o parlamento.

PROS

Já no  Partido Republicano da Ordem Social (PROS), o pastor e empresário Osvaldo Cardoso surge como um forte nome para compor a chapa ao lado de Amazonino Mendes.

Segundo fontes deste portal, o presidente estadual do PROS, é articulador politico e representante de algumas igrejas evangélicas a nível nacional e isso seria um grande peso na campanha de Amazonino.

A composição dessa chapa traria o apoio de grandes nomes do cenário evangélico nacional.

Especialista marketing eleitoral

Segundo alguns especialista marketing eleitoral, a escolha de um nome que não tenha rejeição e um forte nicho politico poderá mudar o rumo da eleição no estado, pois uma escolha errada poderá levar uma campanha ao desastre ou derrota.

‘A composição de um nome que tenha um forte nicho eleitoral, que não tenha se envolvido em escândalos ou foi alvos de operações, que agregue valores e princípios que a sociedade precisa poderá definir essa eleição até mesmo no primeiro turno’.

A escolha errada levará todo projeto politico ao fracasso.

ELEICOES manaus politica
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Redacao News Am

Related Posts

Boi Garantido celebra 33º título com emoção em festa histórica no Sambódromo de Manaus

6 de julho de 2025

A arte em Parintins mostra um Brasil que pode mudar na força da cultura popular

2 de junho de 2025

Instituto ATOS inicia um novo projeto educacional em Manaus

5 de maio de 2025

VÍDEO: Bebê é encontrado abandonado em carrinho no meio da rua em Manaus

29 de abril de 2025

Por 6 votos a 4, STF decide manter a prisão do ex-presidente Collor

29 de abril de 2025

Trata Bem Manaus: Águas de Manaus atualiza cronograma de obras da última semana de abril

29 de abril de 2025
Espaço Publicitário
Publicidade
Espaço Publicitário
Publicidade
Facebook X (Twitter) Instagram
© 2025 News AM. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Jhony Souza

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.