O ex-governador Amazonino Mendes, que já anunciou a sua pré-candidatura ao governo do Amazonas, tem em sua base politica alguns partidos entre eles os Cidadania, PROS, PMB, Democracia Cristã e PSDB.
A pergunta que não quer calar, quem será o pré-candidato a vice-governador na chapa do líder das pesquisa ? Qual partido indicará esse nome ?
PSDB
Humberto Micheles
O ex-deputado federal tem sido cogitado para compor ao lado de Amazonino, mais tem preocupado alguns apoiadores e articuladores políticos, pois o seu nome não fortalece chapa, e a indicação de um nome mais jovem poderia fortalecer essa composição.
Michiles está afastado da política desde 2015 quando pediu exoneração do cargo de Secretário Municipal de Educação de Manaus, na gestão do ex-prefeito Arthur Neto (PSDB), e se refugiou nos bastidores.
Uma das principais preocupações é que Beto, não tem mais base politica e poderá enfraquecer a campanha.
De acordo com alguns especialista, Amazonino não poderá errar na escolha de um nome para compor sua chapa.
Maria do Carmo Seffair Lins
A reitora da Faculdade Metropolitana de Manaus (Fametro), Maria do Carmo Seffair Lins, recém filiada ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), também surge com um nome para compor a chapa.
Maria do Carmo até o momento é pré-candidata a deputada federal é uma das aposta de Artur Neto para essa composição.
Vale lembrar que um vice do PSDB, a chapa seria PURO SANGUE já que o os dois partidos estão FEDERALIZADOS.
PMB
No Partido da Mulher Brasileira (PMB), surge o nome do empresário e ex vereador de Manaus Rozenha, que está frente do partido no estado e promete uma chapa de pré-candidatos forte nesta eleição.
Rozenha é pré-candidato a deputado estadual e um dos cotados a assumir uma cadeira na ALE-AM, resta saber se o mesmo arriscaria compor essa chapa e deixa de lado a sua volta para o parlamento.
PROS
Já no Partido Republicano da Ordem Social (PROS), o pastor e empresário Osvaldo Cardoso surge como um forte nome para compor a chapa ao lado de Amazonino Mendes.
Segundo fontes deste portal, o presidente estadual do PROS, é articulador politico e representante de algumas igrejas evangélicas a nível nacional e isso seria um grande peso na campanha de Amazonino.
A composição dessa chapa traria o apoio de grandes nomes do cenário evangélico nacional.
Especialista marketing eleitoral
Segundo alguns especialista marketing eleitoral, a escolha de um nome que não tenha rejeição e um forte nicho politico poderá mudar o rumo da eleição no estado, pois uma escolha errada poderá levar uma campanha ao desastre ou derrota.
‘A composição de um nome que tenha um forte nicho eleitoral, que não tenha se envolvido em escândalos ou foi alvos de operações, que agregue valores e princípios que a sociedade precisa poderá definir essa eleição até mesmo no primeiro turno’.
A escolha errada levará todo projeto politico ao fracasso.