News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
Facebook X (Twitter) Instagram
Manaus, 10 de maio de 2025
Facebook X (Twitter) Instagram
News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • TCE-AM
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
News AMNews AM
Home»Manaus»Prefeito David Almeida garante início das obras de infraestrutura e saneamento básico em comunidades da zona Norte
Manaus

Prefeito David Almeida garante início das obras de infraestrutura e saneamento básico em comunidades da zona Norte

RedaçãoBy Redação28 de julho de 2022Updated:28 de julho de 2022Nenhum comentário2 Mins Read
Facebook Twitter LinkedIn Telegram Pinterest Tumblr Reddit Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Em visita à comunidade Fé em Deus, no bairro Nova Cidade, zona Norte, o prefeito David Almeida anunciou, nesta terça-feira, 26/7, o asfaltamento das vias do local, que vão garantir acessibilidade para as mais de 500 famílias que vivem na região.

De acordo com o gestor municipal, os serviços na comunidade, que nunca recebeu nenhum tipo de assistência do poder público, vão ocorrer de forma célere.

“Eu estive aqui antes, durante e depois da eleição, volto junto com o secretário Renato, para anunciar que nós vamos entrar com as máquinas já amanhã e, em uma semana, isso aqui já vai estar tudo asfaltado”, assegurou Almeida.

No local, as equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) iniciaram uma série de intervenções, como a construção de pontes de madeira, para acabar com o risco aos moradores; o desassoreamento do igarapé; e o estudo para a implantação de uma rede de drenagem.

Novo Milênio

Em seguida, o prefeito acompanhou de perto o início dos serviços de infraestrutura realizados em parceria com a concessionária Águas de Manaus, no conjunto Novo Milênio, localizado no bairro Lago Azul, também na zona Norte.

No local, está sendo feita a implantação adequada das tubulações de água e, em seguida, haverá a aplicação de 40 toneladas de asfalto. No total, 12 ruas serão recuperadas.

Já na comunidade Itaporanga, no bairro Santa Etelvina, a Prefeitura de Manaus vai atuar na recuperação asfáltica da área, implantação de tubulação para água corrente, construção de sarjeta, calçadas e recuperação de meios-fios em um prazo de até 70 dias.

“O prefeito David Almeida acabou de nos desafiar, a partir de hoje, entraremos com as máquinas e faremos uma força-tarefa da Seminf. Toda a equipe de obras estará aqui para estruturar essa área em até 70 dias. Aqui tem trabalho, aqui tem compromisso e respeito para com a população”, assegurou o titular da Seminf, Renato Júnior.

manaus prefeitura de manaus
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Redação

Related Posts

Prefeito David Almeida lança mais de 96 mil bolsas de estudo em idiomas e pós-graduação e destaca compromisso com a justiça social e formação cidadã

7 de maio de 2025

Prefeitura de Manaus intensifica ações de infraestrutura no Centro em preparação para o Dia das Mães

7 de maio de 2025

Prefeitura de Manaus alerta população sobre golpes com a promessa de casa própria

6 de maio de 2025

Prefeitura fiscaliza uso indevido de vagas especiais em shoppings da zona Oeste e autua 14 veículos

6 de maio de 2025

Prefeito David Almeida alerta sobre prazo para adesão ao programa ‘Dívida Zero 2025’ que encerra em 30 de maio

6 de maio de 2025

Prefeito David Almeida consolida parceria estratégica com o Banco Mundial e IFC para desenvolvimento sustentável e ampliação do espaço fiscal

6 de maio de 2025
Espaço Publicitário
Publicidade
Espaço Publicitário
Publicidade
Facebook X (Twitter) Instagram
© 2025 News AM. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Jhony Souza

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.