News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
Facebook X (Twitter) Instagram
Manaus, 10 de maio de 2025
Facebook X (Twitter) Instagram
News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • TCE-AM
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
News AMNews AM
Home»Política»“Avanços para Zona Franca de Manaus são uma prioridade no meu mandato”, diz deputado Alberto Neto
Política

“Avanços para Zona Franca de Manaus são uma prioridade no meu mandato”, diz deputado Alberto Neto

RedaçãoBy Redação1 de agosto de 2022Updated:1 de agosto de 2022Nenhum comentário2 Mins Read
Facebook Twitter LinkedIn Telegram Pinterest Tumblr Reddit Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Manaus – O deputado federal Capitão Alberto Neto (PL/AM), em seu primeiro mandato, já apresentou mais de 30 projetos que visam o fortalecimento e a desburocratização da ZFM.

O parlamentar acredita no modelo econômico como fator de promoção social e ambiental eficiente e progressista. Determinado a lutar pela proteção e por avanços em benefício da Zona Franca, Alberto Neto preparou um artigo para suas redes sociais no qual celebra a data e reafirma seu compromisso com o povo e com a economia amazonense.

“A Zona Franca de Manaus em 28/02/2022 completou 55 anos da publicação do Decreto-lei 288/67 assinado pelo General Castelo Branco. Ao longo desses anos a ZFM tem sido o maior irradiador de externalidades positivas no Estado do Amazonas, uma vez que é uma política virtuosa sob os aspectos sociais, ambientais, econômicos e fiscais.

No ano de 2019, ao iniciar as atividades parlamentares apresentei 33 projetos de lei dos quais pelo menos 8 (oito) têm impactos positivos para a ZFM, como o PL 5739/2019 que equaciona entraves de uso de matéria-prima regional e a absorção de créditos da ZFM; PL 2673/2019 que estende até 2050 o prazo dos incentivos da Amazônia Ocidental; PL 1989/2019 que irá permitir a Suframa que aplique o recursos da TCIF/TS em projetos de desenvolvimento regional; PL 1077/2019 que condiciona o prazo de 120 para aprovação de PPB´s, além de outros proposituras de extrema relevância.

Em 2020, protocolamos o PL 298/2020 que irá ajudar o setor comercial a adquirir mercadorias estrangerias com incentivo do PIS e Cofins; o PL 273/2020 que impulsiona a utilização e fabricação de lâmpadas LED´s pelo mercado nacional a partir da ZFM, e o PL 110/2020 que unifica a legislação das áreas de livre comércio na área de atuação da Suframa.

Dessa forma, temos trabalhado de forma a fortalecer a Zona Franca de Manaus e construindo o caminho para novos setores agregados ao PIM. Garantir avanços para a Zona Franca de Manaus é uma prioridade do meu mandato que visa a valorização das pessoas, com geração de emprego, renda e condições para uma vida digna”, escreveu

Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Redação

Related Posts

Por 6 votos a 4, STF decide manter a prisão do ex-presidente Collor

29 de abril de 2025

Eduardo Braga será membro titular de quatro comissões no Senado Federal

25 de fevereiro de 2025

Lula fez apelo para que medidas do pacote fiscal não sejam desidratadas, diz Haddad

16 de dezembro de 2024

Lula está estável e conversando normalmente após cirurgia, diz médico

10 de dezembro de 2024

Deputado Daniel Almeida participa da 27ª Conferência Nacional da Unale no Rio de Janeiro

4 de dezembro de 2024

Avança projeto que aumenta pena para quem cede filho em troca de dinheiro

2 de dezembro de 2024
Espaço Publicitário
Publicidade
Espaço Publicitário
Publicidade
Facebook X (Twitter) Instagram
© 2025 News AM. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Jhony Souza

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.