Alexia Chrysler Ribeiro Pedroso, 21, está internada em estado grave após ser empurrada da ponte da Avenida Sete de Setembro, bairro Centro, zona sul de Manaus.
Os familiares da vítima pedem ajuda para que Alexia continue os tratamentos, ela teve múltiplas fraturas pelo corpo, e vai precisar passar por muitas cirurgias.
O pai da jovem não quis gravar entrevista, mas disse estar bastante abalado com a situação.
Em nota a Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM), disse que, por volta das 15h50 do domingo (21), policiais civis do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) apresentaram, na unidade especializada, o namorado de Alexia, um jovem de 20 anos por tentativa de feminicídio.
Ainda segundo o BO, o autor relatou que a jovem havia tentado cometer suicídio na ponte da Avenida Sete de Setembro. Entretanto, uma guarnição da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) foi ao local e constatou que a vítima havia sido empurrada da ponte pelo infrator. Com base nisso, o indivíduo foi encaminhado ao Plantão de Vulneráveis (PLV), para procedimentos cabíveis.
A delegada Kelene Passos, titular da DECCM centro-sul, esclareceu que a jovem está internada em uma unidade hospitalar, em estado grave. Já o autor foi flagranteado por tentativa de feminicídio e encaminhado para audiência de custódia, onde o Poder Judiciário converteu o flagrante em prisão preventiva.
Fonte: D24am.