O deputado federal Delegado Pablo (UB-AM) relembrou hoje a liberação de R$ 5 milhões, por meio de emenda parlamentar, para o hospital de campanha da prefeitura de Manaus, na primeira onda da pandemia que atingiu o Amazonas, em 2021.
Nas redes sociais, Pablo postou hoje um vídeo onde explica que foi o único deputado federal do Amazonas a atender ao pedido da prefeitura de Manaus, que precisava de recursos para montar o hospital de campanha.
“Naquela época, liberei R$ 5 milhões para equipar o hospital, além de comprar remédios e equipamentos de proteção usados para salvar vidas”, relembra Pablo. “Não fizemos estardalhaço sobre essa doação. Nosso objetivo era ajudar os pacientes em situação crítica por causa da Covid”, acrescentou.
Pablo relembra que a prefeitura procurou vários parlamentares em busca de ajuda. “O único que liberou recursos, fui eu. As pessoas não sabem disso. Naquela época, não quisemos divulgar, pois a prioridade era outra”, destaca o deputado.
Pablo relembra também a luta para incluir o Amazonas na lista de prioridade receber vacinas contra a Covid.
Em janeiro de 2021, tão logo chegaram as primeiras vacinas ao Brasil, o deputado participou de reuniões com o então ministro da Saúde, Henrique Mandeta, para que os imunizantes fossem liberados, com prioridade, para o Amazonas.
“Conseguimos incluir o Amazonas nesta lista de prioridade, pois Manaus já enfrentava o agravamento da primeira onda”, enfatiza o deputado. “Conseguimos também liberar mais doses do que outros Estados. Foi fundamental para acelerarmos a vacinação naquele momento crítico”, afirmou Pablo.