Uma mulher britânica morreu dentro de um avião enquanto retornava com a família para o Reino Unido depois de 15 anos vivendo em Hong Kong.
De acordo com testemunhas, a parteira Helen Rhodes parecia bem momentos antes de embarcar, porém teve morte confirmada após adormecer em sua poltrona horas depois. A causa do óbito não foi divulgada.
Conforme informou o UOL, os filhos e o marido de Helen tiveram de passar oito horas ao lado do corpo da mulher até que a aeronave pousasse em Frankfurt, na Alemanha. Chegando lá, o corpo foi retirado e o restante da família seguiu para o Reino Unido.
Campanha de arrecadação
Segundo a fonte, uma campanha de arrecadação de fundos foi organizada por Jayne Jeje no GoFundMe a fim de ajudar a família a pagar o traslado do corpo e o funeral.
“Helen e sua família encerraram uma vida em Hong Kong após mais de 15 anos para embarcar em um novo capítulo, morando de volta em sua casa no Reino Unido. Helen estava animada e nervosa com a mudança, mas ansiosa para ver sua família em casa, já que ela não via sua família e os pais idosos desde o início da pandemia”, escreveu Jeje na publicação.
“Infelizmente, ela nunca mais os viu. Helen era única, uma joia. Ela era parteira de profissão e estava sempre disposta a ajudar ou aconselhar quem precisasse. Helen adorava conversar e fazia amigos com facilidade”, disse a organizadora da campanha.
FONTE: AVENTURAS NA HISTÓRIA