Pelo menos quatro vítimas do incêndio criminoso que atingiu a casa lotérica que integra a estrutura do Mercado Municipal Adolpho Lisboa, Centro, na tarde desta terça-feira (16), estão em estado grave no Hospital 28 de Agosto, na Zona Centro Sul de Manaus. De acordo com a direção do hospital, duas estão entubadas, um no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) e um no politrauma.
O incêndio criminoso foi provocado por Luiz Domingos Siso, 60 anos,que, após incendiar a entrada do Mercado com um galão de combustível, de acordo com os policiais, foi agredido pela população. Ele também foi levado para 28 de Agosto. A reportagem apurou que ele está em estado grave.
VEJA OS VÍDEOS
O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) está no local realizando rescaldo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e socorreu uma parte das vítimas.
“Foi ateado fogo dentro da lotérica, isso impediu que as pessoas que estavam dentro saíssem. Quando chegamos, os populares já haviam retirado as pessoas que estavam dentro”, disse o tenente Daniel Araújo, do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CMBAM).
Os policiais do 1º Distrito Integrado de Polícia devem apurar o caso.
*Colaborou Natasha Pinto e Junio Matos
FONTE: PORTAL ACRÍTICA