Primeiro colocado no Avante para uma vaga na Câmara Federal, conforme pesquisas de consumo interno, o candidato Hissa Abrahão foi recebido por uma multidão em evento na zona Sul de Manaus, no bairro Colônia Oliveira Machado. Hissa esteve ao lado do candidato a deputado estadual Rainer Figueiredo (Avante).
Aliado do prefeito de Manaus David Almeida (Avante), Hissa Abrahão foi candidato ao Senado Federal nas eleições de 2018 e obteve quase 300 mil votos. O economista, professor universitário e empresário deve ser o primeiro no Avante na disputa por uma vaga na Câmara Federal.
“A nossa candidatura é um chamado da população de Manaus e do interior do Amazonas, que esperam por dias melhores, que aguardam por nomes no Congresso Nacional que levem para discussão a defesa do povo”, disse Hissa Abrahão.
O candidato a deputado federal ressaltou a importância de ter na Câmara alguém que conheça e tenha acesso aos ministérios e pastas importantes, para garantir mais recursos para o Amazonas e oportunidades para a população.
“A minha parceria com o prefeito David vai garantir mais recursos para Manaus, com investimentos para áreas da saúde e educação. Vamos lutar pela desburocratização da coisa pública, além de buscar alternativas e oportunidades para os jovens, adultos e idosos”, disse Hissa Abrahão.
Hissa ressaltou que é o candidato com ideias e condições para ganhar o pleito. “No Congresso, vamos lutar por recursos para construir o hospital dos idosos, pois, quero voltar a ver o sorriso no rosto do povo.
“É novo, mas não é novato”
Hissa Abrahão foi recebido por uma multidão que declarou voto para o candidato. “Todos vamos votar nele, pois ele é o melhor. Ele é a mudança. É ele que vai ajudar o povo”, disse uma eleitora.
Outra eleitora informou que volta no Hissa pois ele é “um cara sensato, alegre, justo e do povo”.
Com bons resultados na capital do Amazonas, Hissa Abrahão vem articulando junto a municípios do interior do Estado para retornar ao cenário político em uma cadeira no Congresso Nacional.
Hissa Abrahão já exerceu mandato na Câmara Federal quando saiu vitorioso no pleito de 2015, com mais de 113,6 mil votos.
Em 2018, o ex-deputado disputou vaga ao Senado Federal e teve mais de 282,7 mil votos.